Connect with us

DESTAQUES

Lideranças políticas se reúnem com a deputada Rejane Dias e reivindicam investimentos para Padre Marcos

Publicado

em

Uma comitiva de lideranças políticas do município de Padre Marcos, liderada pelo prefeito José Valdinar da Silva, participou, na última sexta-feira, 29, no Hotel Gran Arrey, em Teresina, do II Encontro Técnico com Gestores Municipais.

O Encontro reuniu representantes de cerca de 30 municípios do Piauí, e contou com as presenças do governador Wellington Dias, da deputada federal licenciada e atual secretária estadual de Educação, Rejane Dias (PT), do presidente da APPM, Gil Carlos, dentre outros.

O objetivo, segundo Rejane Dias, foi orientar e auxiliar os gestores com informações pertinentes às ações de políticas públicas na gestão dos seus municípios. Durante o evento, a secretária falou sobre a utilização dos recursos advindos de programas como o FUNDEF e orientou os gestores sobre os gastos dos mesmos.

Na abertura, o governador Wellington Dias falou sobre a situação financeira do Estado, como também, das propostas que tem defendido junto ao Fórum Permanente dos Governadores, no sentido de melhorar as finanças estaduais. Wellington também garantiu que as parcerias com os municípios serão mantidas.

Para melhor subsidiar os prefeitos com as informações necessárias para a captação de recursos federais, também estiveram presentes no encontro, tirando as dúvidas pertinentes, técnicos do FNDE e da Codevasf e ainda assessores jurídicos e controladores internos.

Publicidade

Após o evento, a deputada Rejane participou de uma roda de conversa para discutir as demandas do município de Padre Marcos. Na ocasião, além do prefeito, também estiveram presentes o vice-prefeito Valdo Benedito, os vereadores Antônio Chiquinho, Irmão Adão, Iranildo Carvalho, os suplentes de vereador Irmão Elton e Assis Macedo, além do advogado José Benedito Neto.

“Nós tratamos sobre a situação do nosso município diante da crise econômica e das consecutivas retenções de recursos por parte da Receita Federal, e mostramos à deputada Rejane Dias o quanto a situação de Padre Marcos é preocupante, e pedimos um socorro financeiro para ajudar no desenvolvimento social e econômico do município de Padre Marcos”, disse Valdinar.

Na reunião, a comitiva do município levou à deputada algumas reivindicações, como a reforma do hospital municipal, a destinação de uma ambulância, além do co-financiamento da saúde e o transporte escolar, cujos repasses estão atrasados.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS