Connect with us

DESTAQUES

Loja Maçônica Acácia da Boa Esperança inicia novos membros em Padre Marcos

Publicado

em

Em sessão magna conjunta realizada na noite do último sábado, 22 de setembro, na Loja Maçônica Acácia da Boa Esperança, na cidade de Padre, oito novos membros foram iniciados na Ordem Maçônica.

A sessão foi presidida pelos Veneráveis Mestre das Lojas Acácia, José Aquiles, e Édson Romeu, da Loja Sabedoria e Fraternidade Marcolandense, de Marcolândia, e contou, também, com a presença do grão-mestre estadual do Grande Oriente do Brasil no Piauí, José Antônio Dias, além de maçons de diversas lojas do Piauí e de outros Estados, como Pernambuco e Minas Gerais, totalizando cerca de 120 maçons.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS!

Os iniciados no grau de aprendiz foram José Francisco de Macedo, Luiz Eduardo Silva Alencar, Helson Moura Macedo, Soênio José Ribeiro, Francimar da Silva Sousa, Bernardo Granja Sousa, Lucas Dantas Sales, na Loja Acácia da Boa Esperança, e Jacson José de Castro Figueiredo, na Loja Sabedoria e Fraternidade Marcolandense.

Na mesma sessão, o grão-mestre José Antônio Dias realizou a entrega de comendas a alguns maçons. Edson Romeu do Nascimento recebeu a comenda de Benemérito, pelos mais de 10 anos de atividade ininterrupta; Osvaldo Antônio da Costa, com a comenda de Grande Benemérito, acima de 15 anos de maçonaria; e Raimundo Nonato de Alencar e Sebastião Antão de Alencar receberam a comenda de Fraternidade Maçônica, pelos mais de 25 anos de atuação.

Publicidade

Segundo explicou Dias, as honrarias são concedidas por merecimento, de acordo o tempo de atuação maçônica sem interrupção, participação e, acima de tudo, pelos trabalhos que desenvolvem em suas lojas para o Grande Oriente do Piauí e do Brasil.

Ao final, o Venerável Mestre da Acácia, José Aquiles, agradeceu aos visitantes maçons que participaram da sessão e finalizou seu pronunciamento definindo como “uma sessão histórica”, acrescentando que acredita no potencial dos novos membros para fortalecer as colunas da Ordem.

O orador da sessão foi o venerável Deputado Estadual da PAEL – GOB/PI, Raimundo Vieira, que falou sobre a sessão, saudou os neófitos e também agradeceu aos irmãos visitantes. Em sua fala, afirmou que a visitação maçônica é uma oportunidade para fortalecer os laços de amizade, conhecer novas ideias e obter ensinamentos para fazer progresso na Instituição. “O irmão que não visita outras oficinas está perdendo a conveniência que a Maçonaria oferece, pois as relações interpessoais fazem parte do autoconhecimento e devem ser uma prática constante na vida maçônica”, disse.

Na sessão, o Eminente Grão Mestre do GOB/PI, irmão José Antônio Dias, falou sobre os desafios da Maçonaria de hoje e parabenizou as Lojas Acácia da Boa Esperança e Sabedoria e Fraternidade Marcolandense pela realização da sessão conjunta de iniciação de oito novos membros. “Essa sessão mostra a pujança da maçonaria piauiense e, acima de tudo, o comprometimento dos maçons para com a nossa instituição”. Dirigindo-se aos novos maçons, Dias deu as boas vindas e afirmou que a Maçonaria é um instrumento para o aperfeiçoamento do homem e para a formação do cidadão.

Após a sessão, restrita apenas para os maçons, aconteceu um momento de confraternização no espaço social da Loja Acácia da Boa Esperança, quando foi servido um jantar para todos presentes, maçons, familiares e convidados. Na ocasião, a Loja Maçônica Acácia da Boa Esperança homenageou pessoas que colaboraram com a mesma.

Publicidade

Dentre os presentes, além dos membros do quadro da Acácia da Boa Esperança, também participaram e prestigiaram a iniciação membros das Lojas Sabedoria e Fraternidade Marcolandense – Marcolândia/PI; União Maçônica Raimundo Esmero – Jaicós/Pi; Frei Caneta – Picos/PI; Segredo, Força e União Picoense – Picos/PI; Força e União Alegretense – Alegrete do Piaui/PI; Mestre Chico Abílio – Fronteiras/PI; Luz, Amor e União – Simões/PI; Luz, Liberdade e Justiça – Araripina/PI; Francisco Tomé da Frota – Fronteiras/PI; Cavaleiros da Arte Real – Fronteiras/PI; Igualdade Florianense – Floriano/PI; Amor, União e Justiça – Ouricuri/PE; Luz e Amor Trindadense – Trindade/PE; Fraternidade Piraporense – Pirapora/MG.

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS