Connect with us

DESTAQUES

Loja Maçônica inicia sete novos membros em Jaicós

Publicado

em

A Loja Maçônica Raimundo Esmério, oriente de Jaicós, realizou nesta sexta-feira, 15, a sessão magna de iniciação de sete novos membros. Os trabalhos foram conduzidos pelo Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil no Piauí, José Antônio Dias Soares Silva.

Foram iniciados na Ordem, Danilo Bezerra, Givago Stanley, Manoel Neto, Marcos Veríssimo, Reinaldo Carvalho, Rivaldo Carvalho e Soislan Reis, que passam a compor o quadro obreiros da loja, que tem como Venerável Mestre Benedito Alencar da Silveira.

Após a sessão, no espaço de eventos, foi oferecido um jantar de confraternização para os novos membros, seus familiares e demais convidados. O evento contou com a participação de maçons das lojas das cidades de Picos, Paulistana, Padre Marcos, Valença, Pio IX, Simões, Fronteiras e Araripina-PE.

Para o Grão-Mestre do GOB no Piauí, José Dias, a iniciação de novos membros é sempre um momento ímpar. “É iniciação de novos membros é a forma que a Maçonaria tem de continuar com o seu importante trabalho. E como nós somos uma entidade iniciática, é através da iniciação que nós podemos cada vez mais renovar e fortalecer o nosso quadro, e a vinda desses novos membros representam a pujança para loja, fazendo com que o trabalho seja cada vez mais efetivado, não só na loja maçônica, mas, principalmente, na sociedade, onde a Maçonaria atua muito.”, disse.

Dias afirmou que a Maçonaria exerce um papel importantíssimo na sociedade. “Nunca a sociedade precisou tanto dos maçons como agora. Nós estamos passando por um momento de turbulência, onde a falta de decência é latente, onde a credibilidade nas instituições, principalmente as políticas, está deixando muito a desejar”, disse.

Publicidade

O Grão-Mestre defende uma presença maior da Maçonaria nos municípios. “Precisamos inserir o nosso ideal, termos em cada município uma loja maçônica para, através de trabalho dos maçons, do amparo às entidades paramaçônicas, poder fazer com que a sociedade veja que há esperança. A sociedade está clamando muito por isso e nós temos um papel fundamental no tocante a mostrar para a sociedade que a Maçonaria pode ser um esteio, através dos maçons, de prevalecer o que mais a sociedade clama, que é a moral e a decência, algo tão ausente no plano nacional, dos planos governamentais e, principalmente, do plano político.”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS