Connect with us

DESTAQUES

Luto! Após 9 anos, jovem de Massapê perde a luta contra o câncer

Publicado

em

Massapê do Piauí amanhece de luto neste domingo (2) com a notícia do falecimento precoce da jovem Richelly Nascimento da Costa, de 28 anos, ocorrido na madrugada deste domingo (2), por volta de 1h, no Hospital de Urgências de Teresina  (HUT), onde estava internada.

Richelly lutava há nove anos contra um câncer de medula espinhal. Após um longo período com o quadro de saúde estável, em dezembro do ano passado, a jovem sofreu uma recaída e voltou a sentir dores e outros sintomas. Em janeiro, ela foi levada às pressas para Teresina e exames revelaram a gravidade do caso. Richelly estava com outros dois tipos de câncer, inguinal e nos pulmões.  Apesar da fé inabalável de Richelly e dos esforços da família, amigos e dos médicos, a jovem acabou perdendo a luta pela vida.

O caso de Richelly ficou bastante conhecido desde que um grupo de amigos iniciou uma campanha solidária para ajudar a jovem, mobilizando centenas de pessoas.  Uma reportagem produzida pelo portal Cidades na Net, com a colaboração da própria Richelly, teve grande repercussão ao contar um pouco dos muitos desafios enfrentados ao longo dos anos de luta.

Na matéria, a jovem relatou as dificuldades que estava enfrentando. “Estamos passando por um momento muito delicado, eu, juntamente com minha família e amigos estamos vivendo um pesadelo muito grande. São momentos de dores, dificuldades, preocupações e muito cuidado. Não está sendo nada fácil para mim e minha família, pois de 2008 pra cá, essa foi a pior recaída que já tive. O câncer voltou, e voltou bem mais forte, resistente e em mais dois órgãos”, diz.

Clique aqui e veja a matéria!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS