Connect with us

DESTAQUES

Mais de 3 mil servidores ficam fora da folha de pagamento no Piauí

Publicado

em

O secretário de Administração Franzé Silva informou nesta quinta-feira (30) que mais de 3 mil funcionários estão fora da folha de pagamento no mês de dezembro. O motivo é a falta da atualização cadastral realizada até este mês de novembro. O secretário falou também da convocação de 330 aprovados do concurso da Polícia Militar e 150 agentes penitenciários.

A respeito da atualização cadastral de servidores, mais de 3.743 funcionários públicos não fizeram o recadastramento e estão fora da folha de pagamento do mês de dezembro. “Nós fizemos a atualização cadastral com base no decreto emitido pelo governador Wellington Dias e agora será uma cultura no estado do Piauí. De dois em dois anos iremos atualizar a principal base da despesa”, comentou Franzé Silva.

De acordo com o secretário de administração em recadastramento anterior, de 2015, foram retirados cerca de 7 mil servidores que recebiam irregularmente. “Isso gerou uma economia de R$ 21 milhões por ano. Eram pessoas falecidas, que não moravam no Piauí, que não prestavam serviços para a coletividade. Queremos eliminar isso de vez da cultura do estado do Piauí”, afirmou.

A partir da próxima segunda-feira (4) os servidores que não fizeram o recadastramento serão notificados a partir de um processo administrativo. O procedimento, segundo Franzé Silva, para desligamento. “Aquele que aparecer e se justificar nós iremos arquivar o processo para incluir na base de dados da folha de pagamento de janeiro”, explicou o secretário de administração.

Secretário diz que convocação está integrada com PGE

Segundo o secretário a convocação atende a um reforço para a área de segurança do estado. “Estamos fazendo o chamamento para o processo de formação dos 331 soldados e 151 agentes penitenciário. Isso estava previsto no nosso Orçamento e queremos dar garantia que logo após o curso de formação vamos fazer a contratação desses servidores para reforçar a área da segurança pública”, explicou.

Publicidade

Sobre o fato de não terem sido chamados os classificados para as 480 vagas previstas no concurso, Franzé Silva disse que a organização foi estabelecida em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) “Esse formato foi que estabelecemos junto com a PGE. Temos um quantitativo de ações judiciais por conta de classificados. Tínhamos uma previsão orçamentária e financeira e o quantitativo era o que estabelecemos como aprovados”, afirmou.

Franzé explicou que os secretários de segurança e de justiça serão autorizados para fazer a chamada de aprovados para o curso. “Iremos fazer agora a expedição para convocar para o início do curso de formação. Queremos dar tranquilidade aos concursados de que eles serão nomeados”, comentou Franzé Silva acrescentando que o governo tem o impacto financeiro das nomeações definido. Contudo, o secretário não informou o valor.

Fonte: G1

Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS