Mais de 4 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento biométrico em Simões
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 06/02/18

Mais de 4 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento biométrico em Simões

Dados divulgado nesta segunda-feira, 05, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, referente ao recadastramento biométrico, mostram que 4, 380 eleitores do município de Simões ainda não realizaram  a revisão com coleta de dados biométricos.

O município sede da  56ª  Zona Eleitoral possui  um total de 11.877 eleitores, destes 7.497, que correspondente a 63,12% do eleitorado, estão regularizados com Justiça Eleitoral.  A meta  da Justiça Eleitoral é de recadastrar, pelo menos, 10.095 eleitores em Simões.

Os 4. 380 eleitores que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, tem até o dia 06 de março para realizar o procedimento, que é obrigatório. O eleitor que não realizar terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018, além de perder outros benefícios.

Nos municípios  de Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí, que pertencem a 56ª  Zona Eleitoral, o número de eleitores regularizados é maior que Simões, no entanto, ainda não atingiu a meta estipulada  pela Justiça Eleitoral.

Com 77,22%, do eleitorado regularizado, Curral Novo do Piauí, é o município da Zona Eleitoral com maior percentual de eleitores recadastrados na biometria. Dos 4.127 eleitores inscritos, 3.405 já realizaram a recadastramento.

Em Caridade do Piauí, 70,97% dos eleitores realizaram o recadastramento biométrico, que corresponde a 3.383 dos 4,767 eleitores inscritos. No município,  1.384 eleitores ainda estão irregulares com Justiça Eleitoral.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Simões

Secretaria de Saúde de Simões realiza campanha “Janeiro Roxo” em prevenção a Hanseníase

Com o objetivo de conscientizar a  população sobre a importância da  prevenção quanto a  hanseníase, uma das doenças infecto-contagiosas mais antigas do mundo, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu  ações

Geminiano

PRF apreende 60 motos e prende duas pessoas em operação nas cidades de Jaicós, Alegrete, Geminiano, Fronteiras, Marcolândia e Picos

A Polícia Rodoviária Federal, no período de 09 a 14 de junho, realizou Operação Duas Rodas nas cidades de Picos, Jaicós, Geminiano, Alegrete, Marcolândia e Fronteiras, priorizando a fiscalização em

DESTAQUES

Jovem desaparece após pegar transporte clandestino no interior do Piauí

Uma estudante de 20 anos, identificada como Vitória Mikaelly Lages, está desaparecida desde a última, sexta-feira (10), após entrar em um transporte clandestino no município de Barras. Rosa Maria Araújo,