‘Mais Médicos’ reabre 14 vagas no Piauí após desistência de profissionais
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 06/12/18

‘Mais Médicos’ reabre 14 vagas no Piauí após desistência de profissionais

O programa Mais Médicos reabriu 14 vagas no Piauí após a desistência de profissionais, de acordo com o edital divulgado pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (5). As inscrições devem ser feitas pela internet até sexta-feira (7).

As vagas foram disponibilizadas em 11 municípios. Em Buriti dos Lopes, Campo Largo do Piauí, Corrente, Esperantina, Guaribas, Jardim do Mulato, Joca Marques, Matias Olimpio, Picos, São Francisco de Assis do Piauí e São José do Divino ainda há carência de médicos.

A coordenadora do programa no Piauí, Idvani Braga, informou os 199 postos de trabalho no estado disponibilizados no edital anterior foram preenchidos, mas a ida dos profissionais para os municípios tem sido lenta. Ela teme mais desistências e demora no preenchimento das vagas.

“Trinta já se apresentaram no município e apresentaram a documentação, mas ainda não estão trabalhando. Trinta e três já estão trabalhando em unidades de saúde. Os profissionais que se inscreveram e não tem interesse, por favor, desocupem a vaga no sistema, comuniquem o seu gestor para onde se escreveu para que essa vaga retorne ao sistema”, disse.

O Ministério da Saúde orienta que os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado.

Fonte: G1 Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

88 municípios do PI estão selecionados para programa de saneamento; Veja listas

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou na última semana o resultado da seleção de propostas para o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD), que prevê financiamento em ações de

DESTAQUES

Piloto de rali morre ao colidir com caminhonete durante trilha no interior do Piauí

Um motociclista morreu no início da tarde deste sábado (3), na estrada da localidade Vargem, zona rural de União, a 59 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil,

DESTAQUES

Jacobina do PI comemora ‘Dia da Árvore’ com evento de conscientização e mudas são plantadas

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro. A data foi lembrada no município de Jacobina do Piauí, onde a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do