‘Mais Médicos’ reabre 14 vagas no Piauí após desistência de profissionais
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 06/12/18

‘Mais Médicos’ reabre 14 vagas no Piauí após desistência de profissionais

O programa Mais Médicos reabriu 14 vagas no Piauí após a desistência de profissionais, de acordo com o edital divulgado pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (5). As inscrições devem ser feitas pela internet até sexta-feira (7).

As vagas foram disponibilizadas em 11 municípios. Em Buriti dos Lopes, Campo Largo do Piauí, Corrente, Esperantina, Guaribas, Jardim do Mulato, Joca Marques, Matias Olimpio, Picos, São Francisco de Assis do Piauí e São José do Divino ainda há carência de médicos.

A coordenadora do programa no Piauí, Idvani Braga, informou os 199 postos de trabalho no estado disponibilizados no edital anterior foram preenchidos, mas a ida dos profissionais para os municípios tem sido lenta. Ela teme mais desistências e demora no preenchimento das vagas.

“Trinta já se apresentaram no município e apresentaram a documentação, mas ainda não estão trabalhando. Trinta e três já estão trabalhando em unidades de saúde. Os profissionais que se inscreveram e não tem interesse, por favor, desocupem a vaga no sistema, comuniquem o seu gestor para onde se escreveu para que essa vaga retorne ao sistema”, disse.

O Ministério da Saúde orienta que os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado.

Fonte: G1 Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós 0 Comments

JAICÓS | Desfile cívico comemora a Independência do Brasil; veja fotos

A independência do Brasil, ocorrida há 194 anos, foi comemorada na última quarta-feira, 7 de setembro, em Jaicós, com a realização de um grande desfile cívico pelas ruas da cidade,

DESTAQUES

Boletim prevê semana com menos chuvas no Piauí

Depois de uma semana com fortes chuvas, é que os próximos dias serão de menos água caindo do céu no Piauí.  Segundo o relatório da previsão de tempo da Semar (Secretaria

DESTAQUES

Bancário é sequestrado e família feita refém no Piauí

O gerente da agência do Itaú Unibanco da Rua Álvaro Mendes, Centro de Teresina, que não teve seu nome revelado, foi vítima de sequestro por volta de 17h40 desta quinta-feira