Connect with us

DESTAQUES

Marcolândia sedia encontro regional ‘Undime em Ação’ e reúne dirigentes de Educação; fotos

Publicado

em

Com o objetivo de levar o debate educacional aos municípios mais longínquos da capital do Estado, facilitando assim, a participação e a integração destes, contribuindo com os municípios na execução das políticas do governo federal, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – UNDIME/PI, realiza durante todo o dia desta quinta-feira, (22) um encontro regional denominado pela entidade como “Undime em Ação”.

O município escolhido para sediar o encontro é Marcolândia, localizada na região do Vale do Itaim a 415 km da capital do Estado. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores do referido município e contou com diversas autoridades municipais e secretários de educação de vários municípios da região.

Diversos assuntos foram abordados durante o “Undime em Ação” no município de Marcolândia, entre os quais pode-se destacar as apresentações do Conviva Educação que foi ministrado por Carleidy Borges, uma palestra sobre o Mais Alfabetização que teve como instrutora Ana Patrícia, Impacto Financeiro explanado pelo Dr. Hans Kelsen, e ainda está sendo discutido sobre as Conferências Intermunicipais de Educação e a Base Nacional Comum Curricular BNCC feitos por representantes da UNDIME/PI.

O evento contou na abertura com a presença da Presidente da UNDIME/PI e secretária de Educação de Bom Jesus Piauí,  a Professora Sidnei Lins e a vice-presidente da entidade Secretária Cleidimar Tavares, da Secretária Municipal de Educação de Marcolândia (anfitriã do evento) Professora Armandina Vieira, da secretária de Educação de Fronteiras Verônica Ribeiro, também do Prefeito Chico Pitu,  os vereadores representado pelo Presidente da Câmara Municipal, o vereador Dunga e ainda do doutor Hans, e demais representantes de Educação do estado.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o prefeito anfitrião do evento, Chico Pitu, expressou o seu sentimento ao realizar o evento e qual a importância para a população, destacando também quais investimentos estão sendo realizados na cidade na área da educação. “Estamos muito contentes sediando esse encontro, pois essas informações vêm engrandecer a nossa gestão, os nossos professores, os secretariados. O evento contribui para colher informações de como o trabalho está sendo desenvolvido junto aos órgãos, como o Tribunal de Contas, FNDE e MEC, é uma maneira também de realizar projetos para conseguir recursos, isso com a orientação da Undime, pois estamos buscando conseguir resultados positivos, investimos muito em estrutura, vamos trabalhar agora com a parte pedagógica, incentivo ao professor, fortalecer o profissional da educação”, conclui Chico Pitú.

Publicidade

Veja mais fotos:



Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS