Marcolândia sediará encontro regional de prefeitos. Veja!
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 11/07/18

Marcolândia sediará encontro regional de prefeitos. Veja!

Marcolândia, cidade situada a 422 km de Teresina, na divisa do Piauí com o Pernambuco, administrada pelo prefeito Francisco Pedro Araújo, o Chico Pitu – PT, foi a escolhida para sediar o 5º Encontro Municipalista realizado pela Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI). O anúncio oficial foi feito pelo presidente da entidade, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, prefeito de Caridade do Piauí.

O evento acontecerá no domingo, dia 22 de julho, a partir das 9h, no auditório da Câmara Municipal, e vai abordar três temas importantes para o municipalismo, como o aerolevantamento para o cadastro imobiliário e para a implementação de medidas técnicas e administrativas para a regularização fundiária. Outros assuntos em pauta são os planos municipais de resíduos sólidos e de saneamento, como também, a ação de recuperação do FPM, o Fundo de Participação dos Municípios.

“Nós estamos convidando os prefeitos da região para participarem do quinto encontro da Associação, onde especialistas vão ministrar palestras sobre os respectivos assuntos e orientar os gestores municipais”, disse Toninho. Em entrevista, por telefone, o presidente da entidade destacou a importância da contínua capacitação dos gestores como estratégia para administrar os municípios no cenário de crise econômica. “Cada reunião que a AMVI promove é um momento de troca de experiência, de obtenção de novos conhecimentos e de busca de alternativas para o desenvolvimento dos municípios da região do Vale do Itaim”, disse.

O último encontro dos municípios do Vale do Itaim foi realizado em Jacobina do Piauí no dia 14 de abril e contou com a participação de 20 prefeitos.

Imagem divulgação

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Cinema do Picos Plaza Shopping será inaugurado em dezembro

Durante entrevista a imprensa o diretor comercial do Picos Plaza Shopping, empresário Cláudio Pacheco, garantiu que as salas de cinemas serão entregues para população no início do mês de dezembro deste

DESTAQUES 0 Comments

Comunidade de São João da Canabrava oficializa Área Pastoral e acolhe primeiro padre, Paulo Henrique

Foi oficializada na noite desse sábado, 27 de agosto de 2016, a Área Pastoral São João Batista, formada pelos municípios de São João da Canabrava e São Luís do Piauí.

DESTAQUES

Piauí vai perder 202 médicos cubanos atuando em 102 municípios

O presidente eleito,Jair Bolsonaro (PSL), disse, na quarta-feira, que manterá o Programa Mais Médicos, mas vai substituir os cerca de 8.500 profissionais cubanos por brasileiros ou estrangeiros. Ele afirmou que os