Connect with us

DESTAQUES

Massapê do PI comemora 22 anos de emancipação com festa e anúncio de mais investimentos. Veja!

Publicado

em

A programação comemorativa aos 22 anos de emancipação política de Massapê do Piauí teve seu ponto alto na sexta-feira, 16, com a realização da festa em praça pública. Esse ano, três atrações se apresentaram no palco cultural. Os shows tiveram início na noite da sexta, e encerraram no amanhecer do sábado, 17.

A abertura foi feita pelos artistas locais, Márcio Balla e Farra na Balada. Em seguida, subiu ao palco a principal atração, o cantor Felipão, que surpreendeu e levantou o grande público presente. E encerrando a festa, o sanfoneiro cearense Marlos Morais.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO SHOW!

Promovida pela Prefeitura Municipal, a festa do aniversário de Massapê é uma tradição e integra o calendário de grandes eventos do interior do Piauí. Anualmente, a cidade recebe milhares pessoas do próprio município e de outros da região, movimentando a cidade e aquecendo a economia local com o aumento nas vendas.

Além do aniversário de 22 anos de Massapê, outro motivo para comemorar foi o anúncio de mais investimentos para o município. A deputada federal Iracema Portella prestigiou o evento e trouxe boas notícias. Em entrevista, ela parabenizou o município pelos seus 22 anos e falou da alegria de fazer parte da sua história. “É um prazer participar das festividades do aniversário de Massapê, essa cidade pela qual nós temos um grande apreço e carinho. Me alegra ver o quanto essa cidade tem se desenvolvido e saber que nós temos contribuído para isso, através de uma parceria de sucesso com o prefeito Chico Carvalho, que tem feito uma administração séria, ética e comprometida, acima de tudo, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que aqui vivem”, disse.

Publicidade

Iracema citou obras realizadas com recursos de emendas de sua autoria, como a pavimentação de ruas da cidade e povoados, equipamentos para Unidade Básica de Saúde, aquisição de veículo, perfuração de poços tubulares, dentre outras. E anunciou mais investimentos para Massapê. “Vamos destinar recursos para aquisição de duas ambulâncias para município de Massapê, uma através do senador Ciro Nogueira, e outra com emenda nossa, como também, para a aquisição de um consultório odontológico e para um centro de fisioterapia”, disse. Outro investimento anunciado pela deputada federal foi para a construção do Estádio Municipal. “Nós participamos da final do Campeonato Municipal, um evento muito bonito, que me surpreendeu em saber que as pessoas têm essa predileção, esse fanatismo pelo futebol, algo que é extremamente positivo. E na ocasião, anunciamos que a nossa próxima emenda, em 2018, será para a construção do Estádio, uma obra que o município merece e que vai fazer toda a diferença. Será um prazer destinar mais essa emenda para Massapê, pois tenho a convicção de que será muito bem aplicada e que trará benefícios para a população”, finalizou.

A deputada estadual Belê Medeiros prestigiou o aniversário de Massapê. Em entrevista, ela manifestou a alegria de voltar a Massapê e poder celebrar com os munícipes a data importante data. “É sempre uma alegria voltar a Massapê, essa cidade bem administrada, que cresce com muita organização e planejamento, e mais uma vez, para comemorar o seu aniversário, essa data tão significativa. Tivemos a oportunidade de, através de uma emenda nossa, contribuir com as festividades, trazendo a Massapê a ‘Caravana do Humor Piauí’, que foi um sucesso”, disse. Ela elencou outras ações do seu mandato em prol de Massapê, junto ao Governo do Estado, como o projeto de asfaltamento de ruas da cidade e mais recursos para calçamento.

“Massapê tem muito o que comemorar”, disse prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, durante a festa de comemoração aos 22 anos do município. O gestor afirmou que o município passou por um processo de transformação nos últimos cinco anos. “Temos na cidade pavimentada, iluminada e com praças bonitas; temos comunidades com abastecimento de água; são obras e mais obras sendo construídas e inauguradas; e a cada dia o anúncio de novo investimento”, disse, fazendo referência à fala da deputada Iracema Portella, que anunciou a aquisição de mais duas ambulâncias, o consultório odontológico e o Estádio Municipal. “Tem várias outras obras chegando, como, mais pavimentação, poços tubulares e banheiros. Estamos trabalhando para dar uma nova cara ao nosso município e uma nova vida à população”, pontou.

Chico Carvalho, como é conhecido, relatou que 2017 foi um ano difícil. “Considero um dos piores anos, mas graças ao planejamento e organização, estamos com as nossas contas equilibradas. Já pagamos todo o 13º salário dos servidores, temos garantido, com a previsão de recursos que o município ainda vai arrecadar até o final do ano, o pagamento do mês de dezembro a todo funcionalismo. Foi assim todo o ano. Conseguimos pagar rigorosamente dia do funcionalismo de Massapê, e estamos em dia, também, com os nossos fornecedores. Essa é uma vitória”, pontuou. Ao finalizar, o prefeito dirigiu agradecimentos à sua equipe de gestão e a população de Massapê pelo apoio que tem recebido ao longo de 2017.

Outras autoridades e convidados também estiveram presentes e prestigiaram a festa de aniversário do município de Massapê. Dentre estes, a primeira dama Verônica Cavalcanti, a vice-prefeita Luíza Cecília, o advogado João Deusdete, vereadores e secretários municipais, o prefeito e a primeira dama de Queimada Nova, Raimundo Júlio e Tereza Cavalcanti.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:
– Missa e show de humor abrem as comemorações aos 22 anos de Massapê do Piauí
– MASSAPÊ 22 ANOS | Fotos da entrevista, missa em ação de graças e show de humor
– Final do Campeonato atrai grande público; deputada anuncia recursos para construção de Estádio
– MASSAPÊ 22 ANOS | Fotos da final do XVII Campeonato Municipal de Futebol Amador


Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS