Connect with us

DESTAQUES

Médicos paralisam atendimentos na rede estadual nesta segunda-feira

Publicado

em

Os médicos da rede estadual de Saúde irão paralisar atendimentos por 72 horas. A paralisação inicia nesta segunda-feira (27) e segue até o dia 29. A categoria reivindica “condições dignas” de trabalho”, dentre outras pautas.

A decisão da paralisação de advertência foi tomada de forma unânime em assembleia realizada pela categoria. Durantes os três dias estão suspensas a realização de consultas e procedimentos, exceto os casos de urgência e emergência.

A categoria se mobiliza por progressão, correção da insalubridade, busca de condições dignas de trabalho e realização urgente de concurso público.

De acordo com Samuel Rêgo, presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), a categoria está unida na luta por uma saúde pública de qualidade e fazendo um movimento com muita responsabilidade.

“O SIMEPI está lutando por condições dignas de trabalho para que a medicina seja exercida de forma digna para os médicos e a população. Infelizmente o Governo do Estado está passando por um momento em que a saúde pública não vem sendo tratada com prioridade”, comenta Samuel Rêgo.

Publicidade

Nesta segunda-feira (27), a partir das 7h, os médicos farão um ato em frente ao Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas.

“Estaremos reunidos, mostrando a nossa indignação e que queremos que haja melhorias na saúde para que o Estado do Piauí possa continuar avançando, fazendo com que a população e seus profissionais possam crescer juntos”, finaliza Samuel Rêgo.

 

 

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS