Connect with us

Alegrete do Piauí

Menino que desapareceu em Vila Nova é localizado no interior de Geminiano

Publicado

em

Atualizada às 14h32, por Danilo Bezerra.

O garoto Luan dos Santos Martins Adriano, de 10 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 29, da cidade de Vila Nova do Piauí, foi localizado nesta segunda-feira, 1° de abril, na localidade Milhans, zona rural do município de Geminiano.

Pouco tempo depois de publicar a notícia de que o garoto estava sendo procurado pela família, o portal Cidades na Net recebeu a informação de que o mesmo poderia estar na comunidade Milhans, que fica na divisa entre Jaicós e Geminiano.

A reportagem foi até a localidade e encontrou Luan e a família que havia abrigado o mesmo. O garoto conversador contou com detalhes como chegou até Milhans, de motocicleta e levado por um homem de nome Antônio, mais conhecido por Macaxeira, de Vila Nova, que havia lhe chamado para morar com uma família que possuía gados e cavalos. O garoto, que gosta de animais, imediatamente aceitou o convite e foi.

Macaxeira, ao chegar em Milhans com o garoto na sexta à tarde, disse que Luan era de uma família carente, que tinha muitos filhos e que não tinha condições de criá-los, e que por isso, havia doado os filhos para outras famílias criarem.

Publicidade

Com Luan, apenas a roupa do corpo. Dona Francisca, que recebeu o garoto, questionou sobre os pertences do menino, roupas e documentos, e Macaxeira explicou que depois eles deveriam ir até a família, que reside na comunidade Olho Daguinha, na divisa dos municípios de Alegrete do Piauí e São Julião, para pegar os pertences com os pais dele. Macaxeira deixou em um bilhete seu contato telefônico e o nome da comunidade onde moram os pais de Luan, e retornou. Luan ficou e logo se familiarizou na ‘nova’ casa.

O garoto, no entanto, estava há alguns meses residindo não com os pais biológicos, mas com uma família de amigos na cidade de Vila Nova, que ficou preocupada com o desaparecimento repentino do garoto e começou a realizar buscas. A única pista foi dada por um outro menino que estava na companhia de Luan quando o mesmo foi convidado por Macaxeira para ir morar com uma família próximo a Jaicós. A partir dessa informação, foi possível chegar até Macaxeira, que revelou o paradeiro da criança.

No início da tarde desta segunda-feira (1), José, com quem Luan estava morando, foi até Milhans ao encontro do garoto, e depois de uma longa conversa com dona Francisca, o levou de volta para Vila Nova do Piauí, onde será entregue aos pais. Dona Francisca despediu-se do garoto dizendo que, quando o seu esposo retornar de uma viagem a São Paulo, pretende ir a Vila Nova ao encontro da família de Luan.

A ação de Macaxeira, no entanto, é questionada, por ter enganado e levado Luan sem o conhecimento dos pais e nem da família onde o mesmo estava morando. Mesmo depois de a notícia ter se espalhado na pequena cidade de Vila Nova e nas redes sociais, o mesmo não se manifestou, vindo a revelar o paradeiro da criança somente depois de abordado por populares.


NOTÍCIA ORIGINAL

Publicidade

Menino de 9 anos natural do interior de Alegrete é procurado após desaparecer em Vila Nova

Um menino de 09 anos é procurado pela família após desaparecer em Vila Nova do Piauí, cidade localizada a 370 km da capital, Teresina.

De acordo com informações repassadas, o menino identificado como Luan dos Santos Martins Adriano, é natural da localidade Olho Daguinha, divisa dos municípios de Alegrete do Piauí e São Julião e é filho de um senhor identificado apenas como “Diu”.

O desaparecimento ocorreu na última sexta-feira, 29, quando Luan que estava na casa de um parente em Vila Nova, voltava da escola junto com outro colega e um suposto homem não identificado teria parado um carro e levado Luan, com destino ignorado.

O caso só veio à tona na noite deste domingo, 31, e desde então mobilizou as redes sociais numa verdadeira busca por informações sobre o paradeiro do menino que gostava de vaquejada, cavalos e gado.

Publicidade

“Chegou as informações de que um senhor de Jaicós teria comentado que uma família que tinha muitos filhos teria doado uma criança para esta pessoa. Estamos indo ao município para averiguar se é verdade ou não”, disse um familiar a nossa reportagem do Cidades Na Net.

Para informar sobre o paradeiro do menino, basta ligar no telefone 089 98100 9846.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS