Connect with us

DESTAQUES

Menor é apreendido em Patos do Piauí por agredir irmão

Publicado

em

Um adolescente menor de idade, com apenas 16 anos, foi apreendido na tarde da última quarta-feira, 24, na cidade de Patos do Piauí. A ação foi realizada por policiais civil da Delegacia Regional de Jaicós, após denúncia da própria mãe.

Segundo relatou o delegado titular, Dr. Miguel Carneiro, o menor de iniciais M.V.S., de 16 anos, estaria ameaçando e agredindo seu irmão menor, de 10 anos.  “A mãe nos relatou que passou a noite com medo, e no início da manhã ela compareceu na Delegacia para registrar o caso”, disse.

O menor foi levado para a Delegacia Regional, onde autuado flagrante pelos atos infracionais de violência doméstica, dano e ameaça, e encaminhado para o Complexo de Internação de Menores em Picos

Ainda conforme o delegado, a mãe alegou que está sem condições de permanecer com o menor infrator na mesma casa. “Diante disso, quando ele for solto, nós vamos, junto com o Conselho Tutelar, estudar uma outra residência para ele”, disse.

Em entrevista, o delegado Miguel fez um alerta para os menores infratores e seus respectivos responsáveis. “A população tem uma ideia de que não acontece nada com menor infrator, mas não é bem assim. Na nossa gestão na Delegacia de Jaicós, se o menor incorrer, ele é apreendido sim. Desde que assumi a Delegacia de Jaicós, esse já é o terceiro menor apreendido”, disse, relatando que outros dois casos aconteceram em Padre Marcos e Patos. “Em Jaicós nós estamos investigando a ação de alguns menores e a qualquer momento um menor poderá ser apreendido em Jaicós”, pontuou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS