Connect with us

DESTAQUES

Menor suspeito de praticar onda de furtos em Jaicós é apreendido

Publicado

em

A Polícia Civil de Jaicós cumpriu nesta terça-feira (5), o Mandado de Internação Provisória expedido pelo juiz da Comarca, Franco Morette, e apreendeu do menor infrator de iniciais D.A.S.C, de 16 anos.

A apreensão aconteceu no final da manhã no Projeto Flamengo, município de Jaicós. No momento da abordagem, o menor estava sozinho na residência dos pais e o Conselho Tutelar teve que ser acionado para acompanhar os procedimentos.

O menor é acusado de participação em diversos atos infracionais, como tentativa de roubo e furtos a diversos estabelecimentos comerciais. Em uma dessas ações, ocorrida na madrugada do dia 1º de janeiro, o menor foi flagrado pelas câmeras de segurança quando invadia o Armazém São José, no Centro da cidade. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais, possibilitando a rápida identificação do mesmo.

Segundo o delegado Miguel Carneiro, da 13ª Delegacia Regional de Jaicós, existem provas do envolvimento do menor em diversos atos. “Ele não é apenas suspeito, nós temos a comprovação.  Juntei todas as ocorrências, inclusive, uma de tentativa de roubo contra uma mulher, com violência e grave ameaça, e representei pela internação dele. Mandado saiu hoje, e hoje mesmo nós demos cumprimento.”, disse.

Com ele, ainda segundo o delegado, foram encontrados alguns objetos que haviam sido furtados. “Inclusive, ele fez a devolução de alguns objetos. Nós não vamos revelar por que não é o caso, mas foi devolvido.”, disse.

Publicidade

Depois de apreendido, o menor foi encaminhado para o Complexo de Defesa da Cidadania, em Picos, onde ficará internado provisoriamente.


NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Bandido arromba e furta comércio no Centro de Jaicós; câmeras flagram a ação
– Onda de crimes gera insegurança e assusta população de Jaicós; PM reforça policiamento
– Loja Maçônica e mais três locais são furtados em Jaicós; população pede providências
– Polícia analisa imagens das câmeras e identifica autor de furto a comércio em Jaicós
– Lanchonete é alvo de arrombamento em Jaicós

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS