Connect with us

DESTAQUES

Menores estão proibidos de conduzir veículos em Jaicós

Publicado

em

Menores estão proibidos de conduzir veículos automotores na cidade Jaicós. O que é previsto no Código de Trânsito Brasileiro passará a ser cobrado pelas polícias Civil e Militar a partir desta terça-feira, 25. A informação foi repassada pelo novo delegado da 13ª Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, Dr. Miguel Carneiro Correia.

Segundo o delegado, é grande o número de menores conduzindo veículos automotores na cidade de Jaicós.  Miguel relatou que a Delegacia tem recebido reclamações de populares. Além disso, tem se constatado que os menores estão utilizando veículos para praticarem outros delitos. “O nosso objetivo é esse, coibir o ato infracional relacionado ao trânsito, como também, dificultar a prática de outros que estão sendo praticados pelos adolescentes”, pontuou.

A princípio, o trabalho da polícia terá um caráter educativo e, posteriormente, repressivo. O menor que for flagrado conduzido veículo será encaminhado à Delegacia juntamente com o veículo.

Dr. Miguel explicou sobre os procedimentos que serão adotados na Delegacia. “O menor vai responder pelo ato infracional, que será encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude, onde serão aplicadas as penalidades cabíveis. O pai ou responsável pelo veículo responderá pelo crime, conforme previsto no artigo 310 do CTB. Será feito o termo circunstanciado de ocorrência, que será encaminhado ao Poder Judiciário, podendo resultar no pagamento de multa, cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade”, disse.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS