Connect with us

DESTAQUES

Ministério Público denuncia capitão da PM pelo assassinato de Camilla Abreu

Publicado

em

promotor Benigno Filho denunciou, nesta quarta-feira (06), o capitão da Polícia Militar Allisson Wattson da Silva Nascimento pelo assassinato da namorada Camilla Pereira de Abreu. O inquérito da morte indiciou o acusado por três crimes: feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual.

De acordo com o promotor a entrega do inquérito foi feita pelo Ministério Público para o poder Judiciário na manhã desta quarta-feira. O feminicídio é uma qualificadora do homicídio, incluída no código penal em 2015, que leva em conta as condições em que a morte aconteceu. O crime é classficado como feminicídio quando ocorre pela condição do sexo feminino, havendo violência doméstica ou familiar ou ainda menosprezo ou discriminação à condição da mulher.

O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de outubro, quando Camilla foi vista pela última vez. Inicialmente, a família acreditou que a estudante estivesse apenas desaparecida. No entanto, após investigações, a polícia informou que a jovem foi assassinada e iniciou as buscas pelo corpo.

corpo da vítima foi encontrado no povoado Mucuim, na BR-343, no dia 31 de outubro. A prisão do acusado ocorreu no mesmo dia. De acordo com a Delegacia de Homicídios, o laudo do exame cadavérico da estudante aponta que ela foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça e que o tiro não foi acidental.

A prisão temporária do capitão Allison Wattson foi convertida em preventiva no dia 27 de novembro. Atualmente, ele está no presidio militar à disposição da Justiça, mas também responde a processo administrativo movido pela Polícia Militar para avaliar a conduta do acusado e decidir sobre a expulsão dele da corporação.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS