Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Missa e shows abrem as comemorações do aniversário de Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Caldeirão Grande do Piauí completa 25 anos de emancipado neste sábado, dia 29 de abril. As comemorações do aniversário do município tiveram início nesta sexta-feira, 28.

À noite, a comunidade participou da Missa em Ação de Graças na igreja matriz de São José, presidida pelo padre Antônio Cristo. Na celebração, o padre rogou a Deus que ilumine as autoridades constituídas e toda a população do município.

Em seguida, no palco cultural montado em praça pública, aconteceram os primeiros shows artísticos. A abertura foi realizada pela banda Novo Estilo. Em seguida, a cantora Érica Diniz subiu ao palco e embalou o público presente.

Presenças
Autoridades e personalidades políticas prestigiaram o primeiro dia do evento. Dentre estes, o prefeito João Vianney, a primeira dama Luciana Carvalho, a vice-prefeita Zulene Oliveira, o ex-governador Wilson Martins, o deputado federal Rodrigo Martins, o presidente da Câmara, Francisco Brito da Silva (Chiquinho do Bar) e os vereadores, Marcondes Alencar, Francisca Ireni Soares (Minininha), Francisca Josefa Miranda (França), Marcondes Cirilo, Josefa Maria de Carvalho Lima, Antônio Filho, Luís Alencar e Ênnio Gonçalves, além de secretários municipais.

Antes de participarem da Missa, o prefeito Vianney apresentou a Wilson Martins e ao deputado Rodrigo Martins algumas das novas conquistas do governo municipal e que serão entregues à população neste sábado, como a Praça 29 de Abril, a sede própria da Prefeitura Municipal, a quadra poliesportiva e o Centro Odontológico. O prefeito mostrou, também, um carro novo que será entregue à Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Programação
Na data oficial do aniversário do município, a programação tem início logo cedo, às 7h, com a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras no Poder Executivo Municipal. Às 8h acontece o corte do bolo e às 9h as competições esportivas. A partir das 10h30, o prefeito João Vianney e outras autoridades realizam inaugurações de diversas obras. Ao meio dia acontece o almoço comunitário na Unidade Escolar Senador Dirceu Mendes Arcoverde.

Ainda na tarde, a partir das 16h, no Estádio Municipal, acontece a final do 25º Campeonato Municipal de Futebol Amador. Os vencedores das competições esportivas serão premiados à noite, a partir das 20h.  A programação do aniversário encerra em grande estilo, com a realização de três grandes shows em praça pública. As atrações são Canina do Forró, Banda Tropikália e o cantor Guilherme Dantas.

VEJA FOTOS DO 1º DIA DO EVENTO:

(Clique na foto para ampliar)

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS