Connect with us

Alegrete do Piauí

Igreja Católica de Alegrete do PI celebra festejos de Nossa Senhora de Fátima; veja fotos da 9ª noite de novena

Publicado

em

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Alegrete do Piauí encerrou mais um festejo em honra a sua padroeira, com a missa solene, seguida de uma procissão na manhã de ontem (13), domingo de dia das mães. Este ano, o festejo teve como tema: Com Nossa Senhora de Fátima, aprendemos a superar a violência.

Na noite anterior, dia 12, aconteceu a última noite de novena/missa de encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima, que foi presidida pelo padre Fernando Amando da paróquia de Santo Antônio, em Padre Marcos e foi concelebrada pelo pároco de Alegrete, o padre Ismael de Holanda, também esteve presente na missa festiva o Padre Miguel da paróquia de São Simão, em Simões.

Durante todas as nove noites de novenas/missas a paróquia reuniu uma multidão de fieis que acompanharam o festejo durante esses dias, até chegar o tão esperado 13 de maio. Na ultima noite de novena;/missa aconteceu também um Rifão de Prêmios, também todas as noites tinham quermesses sendo vendidas no pátio da igreja, e sempre acompanhado de serestas com Marquinhos do Recife, fazendo a animação dos devotos de Nossa Senhora de Fátima.

O pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, o Padre Ismael de Holanda fez uma avaliação positiva do evento e destacou que desde a preparação até a execução, várias pessoas se mobilizaram e abraçaram a causa para trabalharem unidas em prol da igreja e de Nossa Senhora de Fátima. O padre ainda destaca que o sentimento pós festejo é de dever cumprido, onde foram dias de evangelização, de reencontros das famílias, de paz e agradecimento a Nossa Senhora de Fátima, segundo o pároco.

_Veja a cobertura fotográfica da última noite de missa/novena, 12/05/18:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS