Connect with us

DESTAQUES

Motorista flagrado com documento falso de carreta é preso no interior do Piauí

Publicado

em

O motorista de uma carreta que transportava madeira foi preso por uso de documento falso. A abordagem ocorreu neste sábado (13), na cidade de Amarante, no interior do Piauí.

“Detectamos fortes indícios de falsificação do CRLV da carreta, o qual será enviado para a perícia criminal. A importância de ações desta natureza, é a de coibir futuras práticas criminosas aqui na região do Médio Parnaiba”, disse o delegado Otony Neto, titular da delegacia de Amarante.

O motorista de iniciais D. G. D. S deve responder em liberdade após decisão judicial

CRIME AMBIENTAL

Na mesma região, na noite desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Piauí em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) conduziram um motorista de carreta pelo crime de reutilização indevida de documento de licença de carga, previsto na lei de crimes ambientais.

Publicidade

A PRF informou que o condutor transportava madeira sem licença ambiental válida para o transporte.

“Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. Após as averiguações necessárias foi detectado pelos agentes que os documentos já haviam sido utilizados anteriormente em outro carregamento de madeira, comprovando a fraude. O condutor não informou para os agentes a origem e destino do carregamento”, informou a PRF.

O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A empresa proprietária do veículo foi enquadrada na lei crimes ambientais.

Graciane Sousa
cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS