Connect with us

DESTAQUES

MPE quer barrar uso da imagem de Lula no horário eleitoral do Piauí

Publicado

em

Já está em análise pela Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) representações de coligações e até de eleitores sobre o uso da imagem do ex-presidente Lula no horário eleitoral gratuito no Estado. Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura de Lula e proibiu o uso de sua imagem como candidato.

O procurador eleitoral, Patricio Noé, deu a entender durante entrevista à TV Cidade Verde, que o Ministério Público Eleitoral do Piauí é contrário ao uso das imagens de Lula e aguarda as representações serem julgadas pelo TRE.

“Eu acho que a coligação demandada já deve ter sido citada. Ela tem um prazo de 2 dias para responder. Estamos aguardando o juiz julgar o processo. Caso ele não defira o nosso requerimento vamos recorrer ao plenário do TRE e, se for o caso, em última análise vamos levar para Brasília, na suprema corte”, disse o procurador, ressaltando que a própria população está questionando o assunto.

“Aqui no Piauí nós estamos recebendo muitas denúncias, muitas reclamações – não só de partidos e coligações adversárias, mas da própria população questionando: se o TSE proibiu a prática de ato de campanha, por qual motivo aqui no Piauí na programação do horário eleitoral aparece constantemente o uso da imagem do senhor Luis Inácio?”, afirmou.

Segundo ele, caso as representações sejam deferidas, o uso  da imagem de Lula pode acarretar em multas e perda de tempo na TV.

Publicidade

“Isso pode acarretar o que? A retirada dessa propaganda do ar, a perda de tempo proporcional as violações. Eventualmente a aplicação de multa. Pode configurar, de acordo com a gravidade que for reconhecida pela justiça, o abuso de poder dos meios de comunicação. Esta ação foi ajuizada no  final de semana, no plantão. Vai ser ainda decidida pela comissão de propaganda do TRE”, explica o procurador, dando a entender que o MPE  é contra o uso da imagem do petista.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS