Connect with us

DESTAQUES

Mulher inventou ter participado de latrocínio no PI para proteger ex-namorado, diz Polícia

Publicado

em

Uma mulher identificada como Maria da Conceição Sena foi acusada pela Justiça por autoacusação falsa por ter afirmado à Polícia Civil que havia participado de um crime que, na realidade, não cometeu. O crime em questão foi o latrocínio em que morreu o analista jurídico Francisco das Chagas Campelo e Silva, assassinado a tiros em um bar do bairro Tancredo Neves, na Zona Sudeste de Teresina.

O caso foi investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O inquérito, presidido pelo delegado Jarbas Limas, foi remetido ao Ministério Público, que acusou três pessoas à Justiça: Igor Araújo de Souza, Vinícius Alves da Silva, ambos por latrocínio, e Maria da Conceição Sena, por autoacusação falsa. A Justiça recebeu a denúncia no dia 28 de setembro.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, Maria da Conceição Sena se apresentou aos policiais do 22º DP, na Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, e afirmou que estava no carro em que os criminosos que chegaram ao bar. Segundo a denúncia dela, um adolescente teria efetuado os tiros que mataram o analista jurídico.

Carro roubado foi abandonado minutos depois do crime na Zona Sul de Teresina — Foto: Gil Oliveira/ TV Clube

Carro roubado foi abandonado minutos depois do crime na Zona Sul de Teresina — Foto: Gil Oliveira/ TV Clube

Entretanto, a investigação da Polícia Civil continuou e apontou outras pessoas como autores: Igor Araújo de Souza e Vinícius Alves da Silva, ex-namorado de Maria da Conceição. “ela disse que estava dentro de um carro em que os bandidos chegaram. Mas os criminosos chegaram ao local a pé”, explicou o delegado.

Para a Polícia, a intenção da mulher era proteger o ex-namorado da prisão. “Ela soube da prisão do Vinicius e procurou a policia contando uma história fantasiosa, fato que foi desmentido por testemunhas, imagens de câmeras e pelo próprio Igor”, disse o delegado.

Publicidade

Maria da Conceição foi acrescida o processo do crime de latrocínio, mas vai responder pelo crime de autoacusação falsa. A pena prevista para o crime é de detenção, de 3 meses a 2 anos, ou multa.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS