Connect with us

DESTAQUES

Mulher vítima de agressão e suposto sequestro em Pio IX dá detalhes do ocorrido. Veja!

Publicado

em

O caso da ex-candidata a vereadora nas duas últimas eleições de Pio IX, pela coligação da atual Prefeita Regina Coeli, autônoma, Francisca Sílvia da Silva Alencar, 32 anos, que foi agredida e vítima de um suposto sequestro no município de Pio IX na tarde desta sexta-feira, continua sendo investigado pelas polícias dos estados do Ceará e Piauí.

Francisca Sílvia fez na noite de ontem, dia 16, o Boletim de Ocorrência tendo como natureza do fato Lesão corporal e sequestro na Delegacia de Polícia de Pio IX – PI e afirmou desconhecer os motivos relatados pelas agressoras, que foram identificadas por Larissa Pessoa, Gabriela Pessoa, Jéssica Pessoa, a mãe Marta Pessoa e outra mulher identificada como sobrinha do marido de Marta Pessoa, Josivaldo, todas da cidade de Tauá.

Segundo a vítima, no ato do sequestro as acusadas alegavam ser devido a um caso amoroso que Sílvia possui com o ex-vereador e que foi candidato a prefeito nas eleições de 2012 na cidade de Tauá, identificado por Josivaldo e que o mesmo havia lhe presenteado com uma casa e uma moto.

Sílvia ainda relatou no Boletim de Ocorrência que, além das agressões físicas, sofreu tortura com uma tesoura e gilete pelas acusadas e supostamente com arma de fogo, pois foi ameaçada de morte, teve as suas mãos amarradas com uma corda, e isso ela alegando ser inocente e se julgando desconhecedora das acusações.

A ex-candidata contou a sua versão sobre o ocorrido e relatou detalhadamente como ocorreu. segundo ela foi por volta de 13hrs da tarde (sexta-feira, 16) quando ela estava em casa com o seu filho e de repente entraram 5 mulheres e começaram as agressões contra ela, ela correu para tentar fugir, mas conseguiram pegá-la aproximadamente 30 metros depois, onde derrubaram no chão e começaram a bater no seu rosto, após isso a pegaram  e colocaram em um carro Onix vermelho. Sílvia afirmou que pediu aos vizinhos para não deixarem levá-la, mas por manifestações das mulheres, os vizinhos ficaram com medo. Levaram-a para a fazenda Capisa, distante 42 km, e ao longo do caminho torturaram com ameaças de tesoura e de morte afirmando que a matariam na frente do pai, Josivaldo, pois afirmavam ela ter um caso amoroso com ele e que o mesmo havia lhe presenteado com uma casa, sendo que Sílvia afirma que a sua casa foi construída 14 anos atrás e não tem nada a ver com ele. Ao chegar na fazenda, que onde, segundo a ex-candidata, as mulheres disseram que era onde Josivaldo passava a semana e que ao chegarem gritaram dizendo “trouxemos uma surpresa pra você”, momento quando a filha dele, Jessica a arrastou de dentro do carro segurando a tesoura que essa veio com a tesoura e a jogaram no chão seguido de chutes e ameaças de morte, até que Sílvia conseguiu fugir para uma mata próxima e após a duração de aproximadamente uma hora, Josivaldo foi atrás dela e afirmou que as cinco mulheres já tinham ido, conseguiu um carro e a levou para casa da sua mãe, em PIO IX.

Publicidade

Sílvia relatou ainda no Boletim de Ocorrência que Josivaldo tentou intervir de imediato quando chegaram à fazenda, mas foi impedido por duas das mulheres, mas que depois ela conseguiu fugir devido à intervenção do mesmo.

As envolvidas e acusadas do caso que vitimou a ex-candidata a vereadora Sílvia foram ouvidas na Delegacia Regional da cidade de Tauá ainda ontem, 16, e após o depoimento, foram liberadas. Todas estavam acompanhadas pelos seus respectivos advogados.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS