Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | Multidão festeja o aniversário de 62 anos de emancipação; veja fotos

Publicado

em

Uma multidão de pessoas lotou, na noite desta quinta-feira (21), a praça da Matriz, em Simões, para festejar o aniversário de 62 anos de emancipação política do município.

Dentro de uma vasta programação promovida pela Prefeitura Municipal, que teve início no domingo, dia 17, os shows artísticos foram o ponto alto. No segundo dia de festas, mais três atrações se apresentaram no palco cultural – Junior Vianna, Mara Pavanelly e Caninana do Forró.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO SHOW!

O grande público consolidou o evento como um dos maiores da região. O prefeito Francisco Dogizete Pereira comemorou o sucesso do evento.

Prefeito Doge e a primeira dama Edilene

Prefeito Doge e a primeira dama Edilene

“Estamos muito felizes com o sucesso do evento. É sempre um prazer reunir a população de Simões para comemorarmos juntos o aniversário do nosso município, afinal, essa é uma festa promovida para a população. Além disso, recebemos visitantes de diversas cidades da região, que também vieram festejar conosco os 62 anos de Simões. Isso muito nos engrandece, pois mostra que a nossa cidade uma referência também em grandes eventos. E quem veio é porque tem algum vínculo com a nossa cidade, gosta de Simões, se sente bem aqui. Estamos sempre de portas abertas para acolher a todos”, disse.

Publicidade

A deputada federal Iracema Portella, o deputado federal Georgiano Neto, o vice-prefeito Neto de Lício, os ex-prefeitos Edilberto Carvalho, que é secretário de Administração, e Dr. João Carvalho, demais secretários e vereadores, foram algumas das figuras importantes que estiveram presentes no evento.

Mara Pavanelly foi a segunda atração da noite

Mara Pavanelly foi a segunda atração da noite

Prefeito inaugura obras
Dentro da programação, o prefeito Doge Pereira realizou a inauguração de diversas obras na sede e na zona rural do município, benfeitorias que tem melhorado a qualidade de vida da população.  A caravana visitou algumas dessas obras, iniciando na comunidade Lagoa Cercada, onde o município investiu recursos próprios na implantação da rede de energia elétrica, beneficiando a onze famílias que há 16 anos viviam no escuro.

Energia é inaugurada na zona rural

Rede de energia beneficia 11 famílias na zona rural

Na sede, o prefeito visitou o Conjunto Habitacional José Saturnino Reis, onde foi construído o sistema de abastecimento de água, e a Praça João XXIII, que foi reformada e ampliada, ambas feitas com recursos próprios.

DJI_0563

Praça João XXIII foi reformada

Em cerimônia realizada na praça, o prefeito deu por entregue diversas outras obras, como a reforma e ampliação da Escola Municipal Érico Veríssimo, na comunidade Serra dos Cláudios, a construção de 3,3 mil metros de calçamento no Bairro Soledade II, a reforma do Conselho Tutelar e a instalação do poço tubular da comunidade Alecrim dos Arnaldos, onde recursos próprios foram investidos.

Também foram dadas por inauguradas outras obras realizadas com recursos de convênios, como a construção da rede elétrica do Conjunto Habitacional José Saturnino dos Reis, a construção de mais de 16 mil metros de calçamento nos bairro Alto Vistoso, Anselmo, povoado Maria Preta, e a construção de 21 casas populares distribuídas na sede e nas regiões do povoado Maria Preta, João de Sousa e Curralinhos.

Publicidade
Prefeito Doge

Prefeito Doge

Em seu pronunciamento na solenidade, o prefeito Doge destacou a importância das obras entregues e que já estão beneficiando a população, salientando que, mesmo com as dificuldades que o município vem enfrentando, por conta da redução dos recursos, com organização e planejamento, foi possível investir na realização de obras importantes para a população e presentear o município no seu aniversário. O gestor agradeceu ao apoio dos deputados Iracema Portella e Georgiano Neto pela busca e destinação de recursos e o empenho em prol do desenvolvimento do município.

Deputada Iracema

Deputada Iracema

Após visitar algumas das obras inauguradas, a deputada Iracema Portella parabenizou o prefeito Doge pelo trabalho realizado e disse que a população foi quem de fato ganhou o presente no aniversário do município. “Simões hoje vive em pleno desenvolvimento”, disse. A deputada destacou a destinação de recursos para a construção de calçamento e reafirmou seu compromisso de trabalhar mais por Simões. “Nós temos uma parceria, um compromisso com o prefeito Doge e com todo o grupo político. Vocês vão sempre poder contar com essa deputada amiga que está lá em Brasília em busca de mais investimentos para o município de Simões crescer e se desnvolver muito mais”, disse. Iracema parabenizou o município pelo aniversário de emancipação política.

O deputado estadual Georgiano Neto também parabenizou o município de Simões pelo seu aniversário de 62 anos e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando pelo município. Em seu pronunciamento, ele anunciou que está em processo licitatório a construção de uma praça no povoado Maria Preta, orçada em quase 300 mil reais. “Essa é uma reivindicação nossa junto ao governador Wellington Dias”, pontuou. Destacou, ainda, a licitação do asfaltamento da estrada que liga Caridade do Piauí à cidade de Patos, na BR 407, uma obra que segundo ele, também beneficiará os municípios de Simões e Curral Novo, encurtando as distâncias com a cidade de Picos e criando uma nova via de acesso.

Deputado Georgiano

Deputado Georgiano

Georgiano informou que na próxima semana estará com o governador reivindicando mais obras para o município. Dentre outras, citou o rodoanel que vai interligar os dois trechos da PI 142, desviando o tráfego de veículos do centro da cidade, e o asfaltamento da estrada que liga Simões a Padre Marcos.

Desfile
A programação comemorativa seguiu na manhã desta sexta-feira, 22, data oficial do aniversário de Simões, com a realização do desfile cívico com a participação de alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, que percorreu diversas ruas da cidade e encerrou em frente ao Poder Executivo Municipal, onde foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras.

_DSC0609

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS