Connect with us

DESTAQUES

Multidão participa da primeira noite de novena da festa de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

Publicado

em

Movidos pela fé e devoção, uma multidão de católicos esteve presente na primeira noite de novena da 294° festa de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós, tradicional evento religioso que acontece anualmente no mês de setembro e reúne um grande número de fiéis.

A novena foi realizada na noite desta sexta-feira (15), na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês e presidida pelo padre Francisco Berto de Carvalho, da Área Pastoral de Curral Novo e concelebrada pelo padre Antônio Mendes, pároco local.

Iniciando a santa missa, os grupos de rua e comunidades eclesiais de base da Paróquia entraram com as imagens peregrinas, que durante um mês, visitaram os lares de diversas famílias.

Após a missa novena, os devotos louvaram a Deus e à padroeira juntamente com o cantor Zé Vicente que apresentou o show “Cantando com Maria a Justiça e a Paz”.

O cantor, que é muito querido pelos católicos e está no ramo musical a 36 anos, agradeceu a oportunidade de participar da festa à padroeira da cidade.

Publicidade

 “Agradeço a Deus por poder estar aqui acompanhado de tantas pessoas, presenciando o acolhimento de todos vocês e podendo chegar a muitos outros corações através da querida Rádio Cultura e já participando dessa primeira noite de celebração à Nossa Senhora das Mercês em sintonia com todos esses devotos que sabem que a virgem Maria é celebrada e honrada pelo seu testemunho profético de nos dar o seu filho, que é Ele que nos conduz à vida eterna” disse ele.

Na programação deste sábado (16), será realizada às 18:00 horas a carreata com as imagens de Nossa Senhora das Mercês e São Cristóvão pelas ruas da cidade e em seguida a novena que será celebrada pelo padre Marcos Roberto Vieira, de Francisco Santos.

Fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS