Connect with us

DESTAQUES

Município de Padre Marcos é contemplado com trator

Publicado

em

O município de Padre Marcos recebeu na manhã desta quinta-feira (6) um trator com implementos. A máquina foi adquirida por meio de uma Associação, com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Júlio Cesar, no valor de 130 mil reais.

O trator é equipado com  grande (arado de 14 discos), pá mecânica,  plana e carroça, e irá atender  as necessidades da população, auxiliando na preparação da terra para o plantio, na limpeza de barreiros, nas melhorias de  estradas, dentre outros serviços.

Segundo o prefeito Valdinar Silva, a aquisição vem ao encontro da preocupação que a administração pública tem em proporcionar melhorias à população, em especial, aos agricultores. “O trator é uma importante aquisição para Padre Marcos, esse equipamento não vem só para contemplar a Associação, mas a quem precisar, principalmente os agricultores do município. É bem equipado e com implementos que poderão ser utilizados em diversos serviços. Por exemplo, a grade pode ser utilizada na aração, limpa e grandeia, ou seja, um só implemento já faz muita coisa. Então, vai atender a vários anseios no município”, disse.

O gestor encerrou destacando outras projetos pleiteados em seu governo. “O deputado Georgiano Neto disponibilizará uma emenda no valor de R$ 1,8 milhão para fazer 3 km de asfalto de Padre Marcos ao povoado Riacho do Padre. A obra está prevista para janeiro de 2018.  E também irei me reunir no próximo sábado com o prefeito de Simões, Zé Ulisses, para agendarmos  uma audiência com o governador para tratar sobre o asfalto de Padre a Marcos a Simões. Essa obra já foi licitada, a empresa Hidros foi a vencedora, e está faltando a ordem de serviço do governador”, disse.

A aquisição do trator foi uma iniciativa do vice-prefeito de Padre Marcos, Valdo Benedito. O gestor comemorou a aquisição. “Padre Marcos está de parabéns, quando assumimos em janeiro encontramos muitas dificuldades, e estamos começando a organizar a casa, temos vários projetos encaminhados que aos poucos conseguiremos fazer. Com esse trator  vamos dar uma atenção ainda maior aos nossos agricultores”, disse.

Publicidade

O vice-prefeito também falou sobre o asfalto das ruas, importante obra que teve início na manhã desta quarta-feira, 05. “Estamos aqui maravilhados, porque acredito que Padre Marcos até hoje não recebeu, em termos de investimentos, uma obra do tamanho que é esse asfaltamento das principais vias públicas, e  fomos parabenizados, por isso, mas na verdade os parabéns é para o povo que nos escolheu e nós estamos aqui para corresponder a essa escolha”, afirmou o gestor.

Valdo Benedito encerrou reafirmando o compromisso de junto a Valdinar trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. “Na campanha o povo cantou uma música que dizia, “Valdinar e Valdo dois caba trabalhador”, e isso não me sai da cabeça, esse compromisso vamos honrar até o último dia de nosso mandato”, concluiu.

Veja mais fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS