Connect with us

Alagoinha do Piauí

Municípios se unem e definem data de audiência que discutirá segurança pública na região de Fronteiras

Publicado

em

Discutir segurança pública, buscar soluções efetivas de combate à criminalidade, cobrar ações práticas dos responsáveis pela segurança na região. São alguns dos objetivos de um Comitê Suprapartidário que está sendo criado por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, dos municípios de Alegrete do Piauí, Alagoinha do Piauí, Vila Nova do Piauí, São Julião, Fronteiras e Pio IX.

A ideia surgiu na Câmara de Vereadores de São Julião, e foi abraçada pelos demais municípios, que gritam por socorro na questão de segurança pública.

Depois de visitar todas as câmaras de vereadores e ter a indicação de representantes dos seis municípios, os vereadores definiram a data da audiência pública. De acordo com os mobilizadores, a audiência pública, acontecerá no dia 22 de março, às 8h, no auditório Dona Quino, em Fronteiras.

“Estamos mobilizando o poder Judiciário, que incluem a promotoria, juiz, delegados da Policia Militar e Civil e representantes da segurança pública do Estado, para cobrarmos soluções efetivas”, disse o vereador professor Neto.

Neto acrescenta que a segurança pública é atribuída ao Estado por força de lei, conforme prevê o artigo 144 da Constituição, mas que todos devem discutir e buscar soluções para resolver os problemas. “Juntos aos vereadores, prefeitos, e todas as entidades de classe e sociedade civil, vamos protagonizar para que a segurança pública aconteça de fato na nossa região”, disse.

Publicidade

A oficialização do Comitê com representantes dos seis municípios, bem como a elaboração das propostas que serão levadas a audiência, acontece nesta quinta-feira, dia 08 de março, as 14h na Câmara de vereadores de São Julião.

Matérias relacionadas:

– Câmara de São Julião quer discutir segurança pública com municípios da região

– Vereadores de São Julião visitam Câmaras de Alegrete, Alagoinha e Vila Nova para formar comitê de segurança pública

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS