Connect with us

DESTAQUES

No calendário nacional, Desafio do Galo terá R$ 15 mil de premiação e grande estrutura em 2018

Publicado

em

A centenária cidade de Jaicós vai sediar, em setembro, a 2ª edição do Desafio do Galo, competição de ciclismo na modalidade Mtb Marathon, promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Naativa Produções. Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8) definiu detalhes do evento esportivo, que integra o calendário oficial de provas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Na reunião, o empresário Daniel Oliveira, da Naativa, apresentou ao prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, e ao secretário de Fazenda, Lindon Johnson Viana Avelino, o balanço oficial da 1ª edição do Desafio, realizada em 2017.

Para Daniel, a 1ª edição superou todas as expectativas. De acordo com os dados apresentados, foram mais de 200 competidores inscritos dos Estados Piauí, Maranhão, Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro e Pernambuco; mais de 2 mil expectadores nos dois dias do evento; e cerca de 200 mil reais de geração de renda no município.

Diante da repercussão e sucesso na realização do I Desafio do Galo, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) adicionou a competição ao Hall de provas para o calendário 2018. “O Desafio do Galo passa a ser uma prova válida pelo ranking nacional, classe 3. Nossa meta é elevar até a classe 1. Jaicós tem total condição para isso, como Picos é hoje”, disse, Daniel, destacando o apoio do prefeito de Jaicós para o evento. “É resultado do empenho e dedicação do prefeito Neném de Edite para realização de uma prova de alto nível logo em sua primeira edição”.

Daniel salientou que esse fato garantirá uma visibilidade ainda maior e atrairá mais atletas para participar da competição este ano. “Esse ano, esperamos ter 300 atletas na disputa. Teremos uma prova maior e ainda mais organizada que o ano passado. É um compromisso nosso e da Prefeitura Municipal de Jaicós”, pontuou.

Publicidade

Segundo Daniel, uma grande estrutura será montada para receber os atletas e espectadores. A prova terá equipe técnica especializada, apuração eletrônica com chip, equipe médica, equipes de filmagem e fotografia, suporte como cinco motos, duas ambulâncias, quatro carros 4×4 e um caminhão.

Na reunião foram divulgados detalhes do II Desafio do Galo, como a premiação em dinheiro, que será de 15 mil reais, repetindo o montante da 1ª edição, além de troféus para os primeiros colocados em cada categoria e medalha para todos os participantes. A extensão da prova também será a mesma, com 50 km para a categorias oficiais e 30 km para as categorias de turismo.

Programação

Em entrevista, o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, entusiasta do evento, afirmou que fica feliz em ver sua cidade em evidência. “Nossa cidade hoje é vista com outros olhos. É respeitada, é frequentada, está no calendário nacional das provas de ciclismo, sendo vista por algo bom, positivo, que é a prática e o turismo esportivo. É isso que queremos para Jaicós!”, disse.

A 2ª edição do Desafio do Galo promete movimentar ainda mais a ‘terra do galo’ no mês de setembro, quando acontece o tradicional festejo religioso do município. A competição de ciclismo será realizada uma semana antes das festividades. Além de incentivar a prática esportiva, o objetivo, segundo o prefeito, é proporcionar momentos de lazer e entretenimento à população local, e atrair visitantes de outras cidades e Estados, aquecendo a economia local.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS