Connect with us

DESTAQUES

No Piauí, 38 mil beneficiários têm até dezembro para evitar suspensão do Bolsa Família

Publicado

em

erca de 38 mil famílias precisam regularizar sua situação junto ao acompanhamento de saúde para continuar recebendo o Bolsa Família, benefício do governo federal. Segundo a coordenadora do programa em Teresina, Jovina Sérvulo, apenas 15% cumpriram as exigências para continuar fazendo parte. O prazo é até 22 de dezembro.

Segundo a coordenadora, várias são as condições para permanecer recebendo o valor do Bolsa Família, mas é o acompanhamento em saúde que tem tido problemas na capital. Contudo, ela explica que a situação é simples de ser resolvida e o prazo é longo.

“Criamos um novo mecanismo para a família lembrar de se regularizar, que é o cartão de acompanhamento da saúde da familia. Aqueles que já estão com o cartão, assim como o cartão de vacinas e o cartão da gestante, devem buscar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os agentes comunitários, para atualizar vacinas e demonstrar que o pré-natal está sendo feito corretamente”, explicou.

Beneficiários do Bolsa Família têm até o dia 30 deste mês para comparacer a uma Unidade de Saúde da Família (Foto: Assessoria/Prefeitura de Porto Velho)

Beneficiários do Bolsa Família têm até o dia 30 deste mês para comparacer a uma Unidade de Saúde da Família (Foto: Assessoria/Prefeitura de Porto Velho)

Ela informou ainda que, depois da ida à UBS, não é preciso se dirigir a nenhum outro lugar. Os profissionais são orientados a repassar de imediato os dados para a prefeitura e, então, para o Ministério do Desenvolvimento Social, que faz a liberação do benefício.

Essa atualização precisa ser feita pelo menos duas vezes por ano. Após o prazo, 22 de dezembro, o Bolsa Família poderá ser bloqueado ou suspenso. Em caso de dúvidas ou outro tipo de problema com a atualização, os profissionais dos 19 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Teresina podem ajudar.

Publicidade

Fonte: G1

Foto destaque: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS