Connect with us

DESTAQUES

Novos sargentos comandarão policiamento em Picos e região

Publicado

em

O 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) sediou na tarde desta segunda-feira, 16, uma solenidade militar de formatura de 33 novos sargentos da corporação.

Participaram da formatura o secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu; o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Carlos Augusto; o comandante o 4º BPM, tenente coronel Edwaldo Viana, além de militares de Picos e região.

“Os novos soldados são lotados no 4º Batalhão. Destes 22 atuarão em Picos e os outros em municípios da região. Eles irão comandar as guarnições e os Grupamentos da Polícia Militar de algumas cidades. Nós temos uma escassez muito grande de militares, explicou Edwaldo Viana.

O curso de formação, que durou seis meses, foi ministrado no batalhão de Picos e contou com um vasto programa de disciplinas. Para se tornar um sargento é preciso que o militar tenha ensino superior.

O comandante geral da PM do Piauí, ressaltou que o momento é uma conquista muito grande para os profissionais e 500 cabos irão subir de patente em todo o Estado.

Publicidade

“Para que se possa prestar um serviço de excelência a rotina da Polícia Militar requer que o policial seja constantemente qualificado, essa não é somente uma ascensão a graduação de sargento, mas também uma oportunidade de qualificar os nossos profissionais. Esse desafio tem sido cada dia maior para as forças de segurança”, relatou Carlos Augusto.

O coronel afirmou que a PM do Piauí já se prepara para a execução dos cursos de formação de cabos e soldados. “O governador já autorizou um novo concurso para novos 400 policiais”.

Fonte e Fotos: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS