Connect with us

DESTAQUES

Núcleo de Cidadania ao Adolescente será criado nesta sexta-feira em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

A comissão intersetorial pelos direitos da infância e adolescência do município de Vila Nova do Piauí irá promover hoje a partir das 18:00 horas, no ponto da cultura cidade poesia, na sede da cidade a Balada #PartiuMudar para a criação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

De acordo com a proposta do evento as discussões serão voltadas para que os adolescentes possam conhecer as ações do selo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A coordenadora do UNICEF de Vila Nova a Taynara Oliveira falou que os convites que foram distribuídos eram voltados principalmente para os alunos de 6º ao 9º ano, com o intuito de chegarem até os adolescentes de 12 aos 17 anos de idade.

O município de Vila Nova já é destaque no quesito de selos UNICEF, a cidade já possui uma marca de três selos e agora está em busca do quarto. O evento contará com a presença do prefeito municipal Edilson Brito (PTB), dá Articuladora municipal do selo UNICEF e secretária de cultura Marli Veloso e demais autoridades que compõe sua gestão.

Além de informações e formações ministradas pela mobilizadora de adolescentes do selo UNICEF Taynara Oliveira para a população sobre a criação de um novo núcleo para dar suporte aos adolescentes, o momento contará com, rodas de conversa, apresentações culturais, sessões de fotografias e a Balada #PartiuMudar

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS