Connect with us

DESTAQUES

Obras de Complexo Eólico vai gerar 500 empregos no Piauí

Publicado

em

Na iminência de serem iniciadas ainda neste semestre, as obras do Complexo Eólico de Lagoa do Barro, no Piauí, vão gerar cerca de 500 empregos. As informações foram repassadas pela Atlantic Energias Renováveis, que junto com a Acciona Windpower são responsáveis pelo empreendimento inédito no Estado, tendo em vista que resultará na primeira indústria de grandes componentes em âmbito local.

De tal modo, os investimentos prospectados chegam a R$ 1,3 bilhão. “Além de garantir o fornecimento de energia renovável para a região, o investimento aquece a economia e melhora a vida dos moradores de Lagoa do Barro do Piauí. O empreendimento, que tem parceria com a Acciona, impacta diretamente a arrecadação do município e vai estimular a contratação de subfornecedores locais, trazendo ainda mais benefícios para a região e para o estado”, conta José Roberto de Moraes, CEO da Atlantic.

A construção de uma fábrica de torres de concreto na região possibilitará a ampliação do uso da mão de obra local, concentrando a movimentação de recursos no Piauí, o que alavancará a economia tanto de Lagoa do Barro quanto dos municípios vizinhos, possibilitando um maior desenvolvimento socioeconômico. “Vamos construir uma fábrica de torres de concreto que contribuirá bastante para a região de Lagoa do Barro”, diz David Lobo, Diretor Comercial da Acciona Windpower.

Com o novo empreendimento, a expectativa é que o Piauí avance ainda mais no setor de energias limpas, sendo que atualmente já tem a quinta maior capacidade instalada de energia eólica do país. Assim, o Complexo Eólico de Lagoa do Barro contará com 8 parques, e capacidade de 195 MW (Megawatts), distribuídos em 65 aerogeradores. Nesse sentido, a previsão é que as operações sejam iniciadas no 2° semestre do próximo ano.

Meio Norte

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS