Connect with us

DESTAQUES

Oito municípios estão sob risco de enchente no Piauí

Publicado

em

Oito municípios do Piauí estão sob alerta para risco de enchentes do Rio Parnaíba. De acordo com a Defesa Civil estadual o volume de água do rio aumentará nos próximos dois dias nas cidades de nas cidades de Floriano, Amarante, Nazária, União, Porto, Miguel Alves, Madeiro e Luzilândia. O aviso é reforçado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que prevê grandes volumes de chuva em Teresina e no Norte do estado nesta semana.

“Teve chuva muito forte, chegando a 128 mm, na região de Floriano. O volume do rio aumentou muito e isso faz com o que todo o trajeto dele possa ter consequências nesses próximos dois dias porque poderá alagar. Essa monitoração é feita para que a população na área mais ribeirinha fique alerta. Se puderem retirar as pessoas é melhor, menos riscos”, afirmou o secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías.

Segundo o secretário, o alerta foi enviado para as prefeituras e defesas civis municipais. “Entramos em contato com eles para que possam se preparar”, disse Hélio Isaías. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos reforçou o alerta informando que a meteorologia prevê muita chuva na capital e Norte do estado ao longo desta semana.

“As maiores precipitações serão em cidades como Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Valença e municípios próximos. A partir de quarta-feira (28) e até o final da semana, teremos menores acumulados e o tempo varia entre sol e períodos nublados. Já no sul chove durante toda a semana, mas com menor intensidade”, explicou a gerente de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sônia Feitosa.

Fonte: G1 | Foto: Gil Oliveira

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS