Connect with us

DESTAQUES

Operação Impacto captura dois foragidos da Major César em Picos

Publicado

em

A Polícia Civil de Picos capturou nesta quarta-feira (10) dois foragidos da Colônia Agrícola Major César, os quais estavam buscando fuga em Picos. A Operação Impacto, nome dado pela Delegacia Geral à ação, acontece em todo o estado do Piauí, com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

Os criminosos foram identificados por Francisco das Chagas Sales (foto à esquerda) e Sormani Richard (à direita da imagem). O primeiro se encontrava no bairro Parque de Exposição e o outro na Mirolândia.

“Na data de ontem, 10 de julho, teve a deflagração da Operação Impacto em todo o Piauí. A Polícia de Picos estava dentre o grupo de participação e tentamos localizar fugitivos da Major César e conseguimos capturar dois indivíduos. Foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em breve serão encaminhados para a Penitenciária a fim de que, posteriormente, sejam reconduzidos à Colônia Agrícola”, relatou o delegado do 3 Distrito Policial, Agenor Lima Júnior.

Com nenhum dos dois foi encontrado qualquer tipo de armamento. O único problema, segundo o delegado Agenor, foi na captura do Sormani Richard que empreendeu fuga, mas logo foi pego pela polícia de investigação.

“Acreditamos que tenham mais foragidos em Picos e região, no entanto, devido o reduzido efetivo na delegacia de Polícia, encontramos certa dificuldade em prendê-los. Com base nas denúncias da população é que a gente vai colhendo mais informações e confirmando os endereços para que a gente possa fazer essa recaptura”, disse o delegado.

Publicidade

Sormani estava preso por extorsão e porte de armas.

Operação Impacto
A ação policial visa o cumprimento de mandados em 20 cidades do Piauí e Maranhão, principalmente para mandados de prisão em roubos e homicídios. Segundo a Secretaria de Segurança, foram presos suspeitos em Teresina, Altos, São João do Piauí, Piripiri, Parnaíba, Uruçuí, Água Branca, Oeiras, Inhuma, Floriano, Castelo, José de Freitas, Pedro II, Picos, Floriano, União, Esperantina, Piracuruca e nas cidades maranhenses de Timon e Bacabal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS