Connect with us

DESTAQUES

Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda é instalada na Loja Maçônica de Jaicós

Publicado

em

Aconteceu na tarde do último sábado, 01, a instalação dos oficiais da Távola Redonda dos Escudeiros Manoel Ferreira de Sousa n° 562, da  Loja Maçônica Raimundo Esmério, oriente de Jaicós.

A Ordem dos Escudeiros da Távola se destina a jovens que são escolhidos,  com idade entre 07 e 12 anos,  que se dediquem  a busca dos três princípios basilares, sabedoria, verdade e da justiça.

A Ordem  ensina lições morais e de valores para que os membros possam ter uma formação de caráter adequada.  A cerimônia de instalação foi realizada pelos Escudeiros da Távola Raimundo Nonato de Brito da cidade de Bocaina.

Durante o evento, que aconteceu na sede da Loja Maçônica de Jaicós, foi instalada a Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, a iniciação dos oficiais  e a posse dos membros em  cargos de liderança da Ordem.  Com 22 membros, a Távola do Escudeiros é a maior do Estado.

Após os atos, familiares e Maçons e DeMolays e Escudeiros da Távola se pronunciaram, quando enalteceram a importância do momento.

Tássia Esmério, mãe  do novo membro da Távola, Carlos Aristides, agradeceu por seu filho ter sido uns dos escolhidos. “Quero agradecer ao Maçon Manoel Neto pelo convite feito ao meu filho para iniciar na Ordem e dizer que para mim é gratificante, poisnasci e cresci  numa família maçônica, meu avô, meu pai e hoje meu filho. E tenho certeza que com a ajuda de vocês e de nós família tornaremos ele, grande homem e excelente ser humano”, disse.

Publicidade

O Marçon e consultor da Ordem,  Manoel Neto, falou da satisfação  pela realização do momento. “É uma grande alegria e satisfação nossa, concretizar a instalação da Távola Redonda. Há um mês percorremos algumas residências fazendo o convite, e quero   agradecer muito a vocês pais que aceitaram  e dizer que aqui seus filhos serão bem acolhidos e disciplinados, aqui terão  ensinamentos o que os farão cidadãos melhores”, afirmou.

O Nobre Cavaleiro, Lucas Leal, que conduzirá a Ordem dos Escudeiros, agradeceu a confiança dos pais e frisou que novos oficiais  só tendem a evoluir como pessoas e que saírem da Távola novos líderes.

Representando o Capítulo Raimundo Nonato de Brito de Bocaina, o Mestre  Geovane Júnior,  da Loja Maçônica  Segredo força e União Picoense,  fez um longo discurso, onde ressaltou a importância a Instalação da Ordem, bem como a   alegria  em participar da iniciação de tantos membros.

“É uma honra está aqui com vocês e uma felicidade ver uma sociedade  apoiar  as Ordens Maçônica, DeMolay   e da Távola, da forma que Jaicós apoia hoje, pois  nós temos  muita dificuldade em fazer alistamento de crianças,  por conta do misticismo e da falta de conhecimento daquilo que  pregamos.  Aqui vocês, viram que seus filhos serão disciplinados em três princípios basilares: sabedoria, verdade e justiça,   viram seus filhos cantarem o Hino Nacional,  e pedirem a Deus  bênçãos para seus pais, aqui eles aprenderão a respeitar os pais, a pátria,  na Ordem  eles serão conduzidos a caminhar pela retidão, sem caminhos tortuosos, mas,   não estamos prometendo  que não  caminharam por caminhos tortuosos, o que estamos prometendo é  aqui, diante dos juramentos feitos,  nós iremos  auxilia-los  a seguir por caminhos certos”, destacou.

Por fim, Geovane, disse que o País passa por uma crise moral, e que precisa de homens justos, onde enfatizou que essa é uma das finalidades da Távola. “Precisamos de homens justos e que pautem suas vidas nesses princípios basilares.  Por isso, a partir desse  momento que esses garotos  se ajoelharam ali com espada tocando seus ombros, eles  se tornaram diferentes.  Serão orientados a respeitar ainda mais sua casa,  sua escola, tendo por obrigação serem melhores filhos e alunos, e  cidadãos de valores e com princípios”, finalizou.

Publicidade

O pequeno,  Mestre Escudeiro,  Murilo Silva Bispo,  de 10 anos, disse está  muito feliz por ter sido um dos escolhidos e por estar à frente da Távola, quando ainda agradeceu  a presença de todos e frisou que se irá se empenhar e trabalhar  pela Ordem.

Após a cerimônia, foi realizado  um momento de confraternização,  com brincadeiras e lanche para os novos Escudeiros e seus familiares.

O evento foi prestigiado por familiares dos novos oficiais, além de  Maçons, DeMolay e Escudeiros das cidades  de Floriano, Picos, Jaicós, Padre Marcos e  Bocaina.

 

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS