Connect with us

Alagoinha do Piauí

Oscilação de energia deixa seis cidades abastecidas pela barragem de Piaus sem água

Publicado

em

O abastecimento de água em diversas cidades do Sul do Piauí foi comprometido, segundo a Agespisa, por conta de uma oscilação de energia elétrica que causou danos no quadro de comando do sistema de captação no Açude Piaus. A agência, responsável pelo abastecimento na região, disse que a previsão é de que a situação seja regularizada nesta quinta-feira (1º).

As cidades de Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí, São Julião, Fronteiras e Pio IX foram afetadas pela falta de água. Cinco poços ficaram submersos em Alagoinha do Piauí porque o nível do rio que passa pela cidade subiu.

A manutenção dos poços de Alagoinha do Piauí será intensificada para retomar o fornecimento de água. Dois poços adicionais serão equipados para reforçar o abastecimento no município.

Ao G1, a Eletrobras informou por nota que não tem como precisar se os problemas foram de fato causados por oscilações de energia. A distribuidora disse ainda que descargas atmosféricas podem ter provocado defeitos nos equipamentos.

Veja abaixo a íntegra da nota:

Publicidade

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que não há como informar se o defeito nos equipamentos da Agespisa, nos municípios citados, foi ocasionado por oscilações de energia se não há uma data específica do fato. Contudo, a Distribuidora, informa que, no último dia 25, houve ocorrência de desligamentos ocasionados por descargas atmosféricas em isoladores, na localidade Pocinhos, próximo ao açude Piaus.

No sábado, dia 27, a Eletrobras Piauí realizou desligamento emergencial da subestação Mandacaru, que atende os municípios de Campo Grande, Vila Nova e São Julião, para corrigir o problema do dia 25 provocado por descargas atmosféricas.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS