Connect with us

DESTAQUES

Pablo Santos é empossado para o segundo mandato de deputado estadual no Piauí

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta sexta-feira, 1º de janeiro, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, a solenidade de posse dos 30 deputados estaduais eleitos nas eleições de outubro de 2018. A sessão foi presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB) e marcou o início do ano legislativo.

Dentre os empossados, o médico Pablo Dantas Moura Santos (MDB), que foi reeleito com 38.177 votos e exercerá o seu segundo mandato. O parlamentar é filho do ex-deputado Warton Santos, que exerceu sete mandatos no Legislativo Estadual.

Dr. Pablo Santos falou da alegria dar continuidade a história política e de trabalho que foi iniciada por seu pai. Agora mais experiente, afirmou ter boas expectativas e que vai trabalhar para retribuir o apoio recebido. “O primeiro mandato foi muito importante, foi de trabalho, mas, também, de aprendizado. A gente foi aprendendo com o dia a dia, escutando as pessoas mais experientes, e isso me fez crescer tanto profissionalmente, como pessoalmente, e agora retornamos com mais capacidade para poder defender os interesses do Piauí.”, disse.

Em seu primeiro mandato, Pablo atuou com destaque na Saúde e na busca por melhorias na infraestrutura dos municípios. “Continuaremos trabalhando em defesa da Saúde e pela questão da infraestrutura, como fizemos nesses quatro anos, quando trabalhamos muito em muitos municípios como a Bocaina, Campo Grande, Fronteiras, Jacobina, Vera Mendes e vários outros municípios.”, disse.

Ao finalizar a entrevista, o parlamentar fez agradecimentos. “Quero agradecer a cada cidadão piauiense por ter acreditado no nosso trabalho, por ter acreditado nas nossas propostas, e dizer que nós vamos retribuir cada voto dado com trabalho, com carinho, atenção e com serviço prestado àquelas pessoas que mais precisam”, disse. Natural de Picos, Pablo fez um agradecimento especial à população da macrorregião, onde o mesmo obteve mais de 50% da sua votação.

Publicidade

Confraternização

Após a solenidade de posse, na Assembleia Legislativa, o deputado Pablo Santos reuniu familiares, amigos e correligionários políticos em um almoço de confraternização no Restaurante Casarão.

Dentre outros, estiveram presentes os pais do deputado, Warton Santos e Léa Santos, o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, o secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, a vereadora de Picos, Valdívia Santos, a secretária de Educação de Fronteiras, Verônica Ribeiro o prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD.

Trabalho reconhecido

O trabalho realizado pelo deputado estadual Pablo Santos em prol dos municípios onde o mesmo tem representação política, foi enaltecido por lideranças que prestigiaram sua posse.

Publicidade

A secretária de Educação do município de Fronteiras, Verônica Ribeiro, prestigiou o evento e representou a prefeita Maria José. Em entrevista, ela falou da satisfação de prestigiar a posse do deputado Pablo Santos. “Estamos aqui para aplaudir, abraçá-lo e dizer que o povo de Fronteiras está aqui com ele, em reconhecimento ao seu trabalho.”, disse.

 

Verônica salientou que a parceria foi iniciada com o ex-deputado Warton Santos. “Nós já votávamos no seu pai. A parceria com o deputado Pablo é uma continuidade. Fronteiras tem muito a agradecer ao ex-deputado Warton Santos e ao deputado Pablo por estar pela contribuição com todas as causas e os pleitos de Fronteiras que nós trazemos. Esperamos que ele continue presente na vida de Fronteiras e que possa contribuir muito mais, considerando a sabedoria e a experiência obtida no primeiro mandato.”

“O deputado Pablo tem sido muito atuante em nosso município, tem estado presente e levado muitos benefícios. Estamos muito satisfeitos com essa parceria de amizade e trabalho com o município de Jacobina.”, disse o prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD. O gestor também aposta num segundo mandato de ainda mais resultados. “Ele começou seu primeiro mandato na oposição e agora foi eleito na base do governador. Então, estamos confiantes de que o deputado Pablo vai continuar a fazer muito por Jacobina e pelo Piauí.”, pontuou.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS