Connect with us

DESTAQUES

PADRE MARCOS | Após sucesso na internet, educador lança o livro ‘Nada se Compara a Você’

Publicado

em

Após o sucesso de sua obra literária na internet, o educador Alex Well, natural do município de Padre Marcos, realizou um dos seus grandes sonhos e lançou o livro “Nada se Compara a Você”. A prestigiada cerimônia de lançamento aconteceu no último dia 8 de abril, na Unidade Escolar Dr. Francisco Luís de Macedo, com sessão de autógrafos, apresentação da obra e um momento onde o autor agradeceu pelo apoio recebido, e revelou o desejo de publicar suas outras obras escritas entre os anos de 2015 e 2017.

Essa foi a primeira vez que a cidade de Padre Marcos presenciou um evento cultural desse tipo, prova de que o futuro pode e deve ser uma realização positiva.

O livro “Nada Se Compara a Você” foi originalmente lançado em 2015, disponível apenas para leitura online através da plataforma de auto publicação da Amazon: Kindle Direct Publishing (KDP), onde recebeu mais de 40 mil leituras. Em 2016, a Editora Arwen adquiriu os direitos para publicação do livro que rapidamente caiu nas graças do público.

Sinopse
Don e Tessa têm poucas coisas em comum, além do fato de morarem na mesma cidade. Ele é dono de um bem-sucedido restaurante e tem aversão a relacionamentos afetivos, preferindo casos que durem apenas uma noite. Tessa é uma promissora jornalista que, apesar da falta de sorte, acredita em relacionamentos e tem certeza de que mais cedo ou mais tarde sua maré de azar irá acabar. Quando os dois se conhecem, eles provam que os opostos se atraem, nesta história narrada sob o ponto de vista do casal.

“Nada se compara a você” é uma história cheia de desejo e amor, um conto real sobre relacionamento nos dias atuais. Não será surpresa se o leitor se identificar com os pensamentos dos personagens, afinal, existe um pouco de Don e Tessa dentro de cada um de nós.

Publicidade

Discurso
Sob olhares atentos, o autor, que diariamente divide seu tempo entre escrever, ler e lecionar na rede pública de ensino, fez um longo discurso de agradecimento. Veja na íntegra:

Queridos amigos, vizinhos e colegas de trabalho, boa noite!

Para mim a noite de hoje não é só uma honra, é também uma surpresa por ver tantos rostos familiares me apoiando. Eu não poderia estar mais contente por poder compartilhar com vocês a minha primeira obra literária: Nada se Compara a Você.

Eu não me lembro bem quando decidi dar asas a minha imaginação, mas que bom que assim eu fiz, pois hoje eu apresento a vocês esta historia que tanto encanta, quanto emociona e faz rir.

Durante nove meses eu me concentrei em dar vida e voz a personagens que por alguma razão podem parecer familiares. Escrever este livro foi desafiador, pois em tantas páginas eu me esforcei para transformar sentimentos em palavras, eu precisava descrever situações e momentos do dia-a-dia e ainda assim manter os meus leitores entretidos, eu precisava fazer com que vocês se interessassem pela minha historia a ponto de quererem descobrir o que aconteceria na página seguinte da vida dos meus personagens.

Publicidade

O resultado foi um livro com mais de quinhentas páginas, tudo bem, eu admito que posso ter exagerado só um pouquinho, mas é isso o que este livro é, ele é um livro de exageros onde eu ousei abordar temas como relacionamentos, segundas chances, perdão, e claro, uma pitada de comédia, que graça teria a vida sem uma boa risada, não é mesmo? O resultado foi uma historia em que o leitor pode vê-la se desenvolver sob o ponto de vista de dois personagens aparentemente distintos, mas que acabam descobrindo sentimentos em comum.

Preciso confessor que, inicialmente, eu achava que essa historia não chegaria muito longe, mas cá estou, antes, nem em um milhão de anos eu conseguia me imaginar apresentando a minha obra ao público. É, a vida costuma nos surpreender mesmo.

Todo o processo de criação em torno deste livro se deu através de escolhas. Qual seria o tema do livro? Qual o cenário? Quem seriam os protagonistas? As respostas para cada uma dessas perguntas deram a sustância necessária, resultado que eu lhes apresento hoje.

Querem saber qual a parte mais interessante a respeito de um livro? As pessoas que tem o hábito de ler, fazem dos livros partes de sua vida. As histórias fazem com que viajemos para outros mundos e situações, exercita nossa criatividade e imaginação e oferecem alternativas para fugirmos da mesmice do dia a dia. 

A leitura é a maneira mais antiga – e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento. E é preciso desconstruir aquela ideia de que ler é um hábito chato e monótono. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, ler revistas, sites, gibis, livros de romance, entre outras leituras de entretenimento, é tão eficaz quanto ler um livro técnico. Ler estimula o raciocínio e melhora o vocabulário. É clichê, mas é fato: somente escreve bem quem lê bastante.

Publicidade

Eu não estou aqui para dizer o que vocês devem fazer, afinal o gosto pela leitura deve florescer naturalmente, mas eu acredito que dentro de cada pessoa existe um leitor, o que realmente falta para quem ainda tem um pé atrás com a leitura é um livro que desperte esse interesse.

Os livros nos fazem viajar. Se não temos condições de viajar da maneira convencional, por que não viajar através da leitura? Os livros nos levam a lugares diferentes e exóticos, que, muitas vezes, gostaríamos de conhecer. A descrição dos cenários, das culturas dos países e pontos turísticos, nos transportam para o lugar, como se realmente estivéssemos lá.

Roberto Shinyashiki disse uma vez: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” Este livro é o resultado de um sonho que se tornou realidade graças a minha perseverança, mas eu não sou o único que merece receber créditos por isso, cada um de vocês aqui hoje, sejam aqueles que fizeram questão de adquirir uma cópia, ou aqueles que me parabenizaram pessoalmente ou até simplesmente através das redes sociais, cada um de vocês é responsável pelos próximos livros que eu lançarei num futuro não tão distante. 

Quando eu encontrar com cada um de vocês, amanhã, daqui uma semana ou em um mês, eu peço que vocês se lembrem deste momento e quanto ele significou para mim, vocês inspiraram este jovem escritor, obrigado por me permitirem fazer o que eu gosto.

Por fim, a leitura me torna uma pessoa mais feliz. Ela é minha companheira nas horas alegres e tristes, sempre anda ao meu lado quando eu preciso dela e só tem coisa boa a me ensinar e lugares lindos para onde me levar.

Publicidade

Faltam palavras pra expressar minha gratidão, obrigado por me proporcionarem um momento com este, obrigado.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS