Connect with us

Belém do Piauí

Padre Marcos, Belém e Caridade do Piauí se destacam e alcançam maior nota  no IEGM 

Publicado

em

Os municípios de Padre Marcos, Belém e Caridade estão entre  os 24 municípios piauienses que receberam a classificação B, maior nota alcançada na avaliação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), referente ao exercício de 2018.

De acordo com o questionário do IEGM, aplicado no período de 03 a 28 de junho deste ano, divulgados na terça-feira, 03, os três municípios acima citados, além de terem alcançado  a maior nota da avaliação,  tiveram um crescimento de mais de 100%, como Gestão Efetiva em relação ao IEGM  de 2017.

O índice de Efetividade da Gestão Municipal, avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. O Índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

“Estamos  felizes com os resultados obtidos. Vamos continuar trabalhando muito para efetivar ainda mais a gestão pública do nosso município. Esse é um compromisso de nossa administração,  fazer Padre Marcos se desenvolver cada dia mais”, destacou o prefeito, José Valdinar da Silva.

Dentre as pastas avaliadas da gestão municipal está a Educação, o gestor da pasta falou sobre o resultado da avaliação. “O resultado é reflexo do trabalho de uma gestão organizada, equilibrada e comprometida com o desenvolvimento do município. Sem dúvidas, iremos continuar trabalhando com o objetivo de avançar cada vez mais para que Padre Marcos possa continuar sendo destaque”, afirmou Eraldo Gomes,  secretário de Educação.

Ademar Aluízio de Carvalho, prefeito de Belém do Piauí,  disse que o resultado é reflexo do trabalho sério e comprometido.    ” É sem dúvida, o resultado do trabalho e empenho  de todos que fazem a nossa gestão.  Temos nos dedicado a fazer o melhor por Belém, e essa avaliação mostra que a nossa administração é comprometida com o desenvolvimento de Belém”, frisou.

Publicidade

A secretária de Educação de Belém do Piauí, Claudeci Ribeiro, demostrou grande satisfação pelo resultado e frisou que o trabalho realizado em parceria, e compromissado com uma gestão pública eficiente,  gera resultados positivos.

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel  de Sousa Silva, o Toninho,  comemorou o a nota máxima que o município recebeu.  “O município de Caridade do Piauí está em pleno desenvolvimento. E  essa avaliação positiva do IEGM,  mostra que estamos no caminho certo, e com certeza continuaremos com o  nosso trabalho  priorizando  e dando suporte  para que as melhorias aconteçam cada vez mais em nosso município”, destacou o gestor.

O secretário de Educação de Caridade, Aldo Cesar,  atribui o resultado ao trabalho realizado pela gestão. ” A administração é muito empenhando e o prefeito Toninho tem investido muito  em ações que tem transformado o nosso município. E esse resultado veio mostrar mais uma  vez as  melhorias que já vivenciamos   em Caridade”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS