Connect with us

DESTAQUES

PADRE MARCOS | Multidão prestigia shows no ‘Arraiá da Boa Esperança’

Publicado

em

Uma multidão de pessoas lotou a Praça do Abrigo, em Padre Marcos, em plena quarta-feira, 13, para assistir aos shows de forró no palco do ‘Arraiá da Boa Esperança’, evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, que destinou emenda parlamentar para a realização do mesmo.

Clique aqui e veja fotos!

Três atrações se apresentaram no palco cultural. A abertura foi feita pelo cantor Lamarck e Akangaia. Em seguida, subiu ao palco a principal atração do evento, o ‘poeta das canções’, Dorgival Dantas. E por último, até o dia amanhecer, Cizinho e Forró Bandido.

NOTÍCIA RELACIONADA:
– Festival de Quadrilhas abre o II Arraiá da Boa Esperança em Padre Marcos

“Foi sucesso absoluto!”, avaliou o prefeito José Valdinar da Silva. “Esse é o segundo de Arraiá da Boa Esperança, e a nossa festa já se consolida como uma das maiores e mais bonitas do interior do Estado. Os nossos objetivos foram alcançados. Hoje a nossa festa é uma referência regional. Estamos mantendo viva a cultura das festas juninas, com as quadrilhas e o forró, estamos proporcionando lazer e entretenimento para a população de Padre Marcos e aos visitantes, e também, movimentando a economia local, principalmente no setor de alimentação.”, pontuou.

Publicidade

Esse ano, além do lado cultural, a festa do ‘Arraiá’ teve, também, o cunho social. Segundo Valdinar, o recurso investido na festa beneficiou não somente quem participou, mas, também, a quem precisa de ajuda para o sustento da família. Cada pessoa doou um quilo de alimento para ter acesso ao espaço da festa. A Prefeitura ainda não contabilizou o volume arrecadado, mas tudo será organizado em cestas e distribuído pela Secretaria de Assistência Social para famílias carentes do município.

O momento, segundo Valdinar, é de agradecimento. “Só temos a agradecer a cada um que trabalhou intensamente para a realização dessa grande festa. A toda a minha equipe, o meu muito obrigado por todo empenho e dedicação. Agradecer, também, a população de Padre Marcos que participou ativamente, aos visitantes que vieram de longe, enfim, a todos que contribuíram para que o segundo Arraiá da Boa Esperança fosse tão grande.”, disse o prefeito.

_Outras atividades

Na quarta-feira, além dos shows, a programação do ‘Arraiá da Boa Esperança’ contou, também, com a realização de uma partida de futebol no Estádio ‘Macedão’, valendo o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Padre Marcos. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, o time Caititu venceu o Riacho do Padre nos pênaltis e conquistou o título de 2018.

A cerimônia de premiação do campeão e vice foi realizada no Estádio. Além dos troféus e medalhas, como forma de incentivo e apoio ao futebol amador, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, distribuiu premiação em dinheiro, de R$ 1.800 para o primeiro Caititu, e R$ 1.600 para o time de Riacho do Padre. Também foram premiados o artilheiro, o melhor goleiro e jogador destaque, e sorteados mais de dez brindes para os torcedores presentes.

Publicidade

À noite, prefeito Valdinar, ladeado da equipe de governo, vereadores, lideranças políticas, do deputado estadual Georgiano Neto e do ex-governador Wilson Martins, entregou benfeitorias à população – duas paradas de ônibus e um parque infantil instalado em uma praça no centro da cidade. Ao chegar na praça, a comitiva encontrou os brinquedos sendo utilizados pelas crianças.

“Não precisamos investir milhões para beneficiar a população. Isso aqui foi feito com os poucos recursos próprios. O valor não está no volume de recurso, mas no benefício que cada ação feita tem para a população. Só em ver a alegria dessas crianças se divertindo nesses brinquedos, já vale tudo e mostra que fizemos o investimento certo.”, disse Valdinar.

_Presenças
O evento foi prestigiado por diversas personalidades políticas, como o vice-prefeito Valdo Benedito, o deputado estadual Georgiano Neto, o ex-governador Wilson Martins, os prefeitos Ademar Carvalho (de Belém) e Edilson Brito (de Vila Nova), o ex-presidente da APPM, Arinaldo Leal, dentre outros.

Em entrevista, Georgiano falou da alegria e poder voltar a Padre Marcos. “É uma alegria poder retornar Padre Marcos e estar ao lado do prefeito Valdinar, do vice-prefeito Valdo Benedito, dos vereadores, das lideranças políticas e todos secretários e auxiliares da gestão, e participando do segundo Arraiá da Boa Esperança, essa festa que, pelo segundo ano consecutivo, nós estamos tendo a oportunidade de dar a nossa contribuição, destinando mais uma emenda parlamentar para garantir a realização desse grande evento, e aqui podendo rever os amigos e comemorar os festejos de Santo Antônio.”, disse.

“Nós temos uma relação antiga e fraterna com município de Padre Marcos, não só política, mas de amizade. E hoje estamos aqui participando do Arraiá da Boa Esperança, essa festa magnífica que tem encantado a todas as pessoas que participam, que integra a sociedade, a juventude e as famílias em um ambiente bonito e agradável. Quero aqui parabenizar o prefeito Valdinar, o vice-prefeito Valdo e toda a sua equipe, que estão fazendo uma grande gestão, mesmo com as dificuldades da crise que se enfrenta. […] Nós acreditamos que vamos ter uma nova oportunidade para o Piauí, e poder com a nossa experiência e história de vida, fazer muito mais pelo Piauí e aqui pelo Município de Padre Marcos”, disse Wilson Martins.

Publicidade

_Mais imagens

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS