Connect with us

DESTAQUES

PADRE MARCOS | Prefeito Valdinar investe na qualidade do transporte escolar

Publicado

em

As aulas na Rede Pública Municipal de Ensino, em Padre Marcos, terão início na próxima segunda-feira (5), quando professores e mais de 1.400 alunos retornarão às atividades em sala de aula nas nove escolas situadas na zona urbana e rural.

Para isso, uma série de medidas têm sido adotadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, que vão desde a realização das matrículas, uma rodada de reuniões com os servidores da educação, até a realização da Jornada Pedagógica, visando à formação complementar dos professores para o ano letivo de 2018, a partir da abordagem do tema “A escola e seus desafios atuais”.

Outra preocupação do prefeito José Valdinar da Silva é com o transporte público e gratuito para estudantes da Rede, onde o Governo Municipal vai aplicar cerca de 50 mil reais por mês. Na noite desta sexta-feira (2), o gestor se reuniu com condutores e proprietários de veículos que prestam o serviço para o município, ocasião em que repassou uma série de orientações, com a finalidade de melhorar a qualidade do transporte.

Neste sábado (3), o prefeito concentrou todos os veículos, tanto da frota própria do município, como os contratados. Ônibus, vans, mini vans e carros  receberam o adesivo de identificação da Secretaria Municipal de Educação.

Em 2018, segundo o prefeito Valdinar, o município melhorou ainda mais o transporte escolar, com a contratação de veículos fechados, se adequando às diretrizes e normas gerais sobre a acessibilidade do transporte escolar pelos alunos da rede pública de ensino.

Publicidade

“Hoje, 95% da frota é composta por veículos fechados, visando oferecer mais segurança e conforto para os alunos, e tranquilidade para os pais. Quem sai lá do Canto Alegre, distante cerca de 20 quilômetros da cidade, não terá mais que se preocupar com o sol e a chuva”, pontuou. Com o transporte diário de qualidade, o gestor pretende reduzir a evasão escolar, garantindo o acesso e a permanência dos alunos na escola.

Em entrevista, o prefeito falou, também, sobre a merenda escolar e outras medidas que estão sendo adotadas. “Já nos reunimos com a nutricionista para tratar sobre a qualidade do alimento que será ofertado nas escolas para os nossos alunos, fizemos reparos em todas as escolas e estamos construindo uma nova escola na comunidade Barra, para atender a demanda local na Educação Infantil. Já investimos mais de dois mil reais na aquisição de brinquedos e equipamentos para acolher as crianças, tudo com recursos próprios, visando melhoria na qualidade da educação”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS