Connect with us

DESTAQUES

PADRE MARCOS | Prefeito Valdinar prepara cidade para comemorar aniversário de 54 anos de emancipação

Publicado

em

Emancipado em 1964, desmembrado de Jaicós, neste mês janeiro, o município de Padre Marcos, considerado o berço da educação no Piauí, completa 54 anos de emancipado. A data será amplamente comemorada com vasta programação preparada pelo Governo Municipal, envolvendo os diversos segmentos da sociedade civil.

A cidade está sendo preparada para celebrar a mais importante data do calendário oficial do município. Obras e melhorias estão sendo realizadas e o prefeito José Valdinar da Silva acompanha de perto os trabalhos.

A Prefeitura Municipal, definida pelo prefeito como “a casa do povo”, passou por reforma, melhorando as condições de prestação dos serviços públicos e o atendimento à população. A obra, segundo o gestor, foi realizada com recursos próprios.

Nas praças da cidade foram instalados coletores seletivos de lixo. “A limpeza da cidade é uma luta nossa encampada desde que assumimos a gestão, em 2016. Já fizemos mutirões de limpeza e uma campanha de conscientização da população. Só vamos conseguir ter a nossa cidade bonita e devidamente limpa se os moradores nos ajudarem. Aos poucos nós estamos obtendo a adesão de mais pessoas. É importante que a população entenda que nós estamos querendo o melhor”, disse.

A praça do ginásio poliesportivo também recebeu benfeitorias. Além da reforma realizada logo no início da gestão, agora, a praça recebeu serviços de paisagismo, como também, a instalação da Academia. O espaço livre para a prática de musculação e exercícios físicos é composto por 15 itens, sendo 12 equipamentos de ginástica, 1 banco de praça, 1 lixeira e 1 placa orientativa. Segundo o prefeito Valdinar, ao todo, foram investidos mais de 37 mil reais.

Publicidade

Os equipamentos foram instalados na semana passada, e mesmo antes da inauguração, se tornou um atrativo. É grande a movimentação de pessoas no local praticando exercícios e cuidando da saúde. O gestor salientou que a população aprovou a Academia.

Outra melhoria em prol da prática esportiva e de atividades físicas é a reforma do Estádio Municipal “Macedão”, onde estão sendo investidos mais de 182 mil reais. O prefeito salientou que o Estádio estava em precárias condições, sem a estrutura adequada para a realização de partidas.

“Está sendo construída uma área de lazer dentro do estádio, com churrasqueira, banheiros masculino e feminino, vestiário, instalando novos alambrados e reconstruindo o muro. Outra importante melhoria será a implantação da iluminação com refletores, o que vai possibilitar a realização de jogos à noite, algo que poucas cidades da região têm”, destacou Valdinar.

De acordo com o gestor, a Academia e a reforma do Estádio é fruto de uma parceria com a Contour Global, empresa responsável pelo Complexo Eólico Chapada do Piauí. “Em audiência pública realizada no ano de 2014, em Padre Marcos, eles anunciaram que iam ser realizados projetos sociais nos municípios onde torres de geração de energia eólica foram instaladas. Nós, então, buscamos trazer esse benefício social para o nosso município, e conseguimos”, disse.

Valdinar informou que além do Estádio e a Academia, dentro dessa parceria, o município será contemplado, também, com um projeto de inclusão digital, a partir da instalação de salas digitais em três escolas da Rede Municipal – Davi Severiano de Carvalho, situada no povoado Riacho do Padre), Cândida Macedo e Tia Guida, na sede. “São impressoras e 45 computadores que serão instalados nessas escolas em 2018”, disse.

Publicidade

“Embora a crise econômica tenha provocado a queda nos recursos dos municípios e comprometido muitos projetos, nós temos trabalhado muito por Padre Marcos em pouco mais de ano de mandato e melhorado a vida da população. Nós estamos preparando um documentário para exibir no dia da festa, em praça pública, onde vamos mostrar um resumo de tudo o que já fizemos. O meu desejo e de toda a minha equipe de governo é fazer o melhor por Padre Marcos, é desenvolver o município”, pontuou o prefeito.


NOTÍCIA RELACIONADA:
Prefeito divulga programação do aniversário de Padre Marcos. Confira!


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS