Connect with us

DESTAQUES

Palestra com o Dr. Gildásio Guedes abre o ano letivo em Massapê do Piauí

Publicado

em

Uma palestra motivacional ministrada pelo professor da Universidade Federal do Piauí, doutor Gildásio Guedes Fernandes, abriu as atividades do ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino, em Massapê do Piauí.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, no auditório da Câmara Municipal, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, e reuniu a equipe gestora, professores, auxiliares administrativos e de serviços gerais e demais servidores da educação.

Na cerimônia de abertura, o secretário de Educação, Leonel Lopes, deu as boas vindas a todos os servidores da educação e destacou a importância de todos para um trabalho de resultado.

“A educação de Massapê do Piauí não depende apenas da Secretaria de Educação, depende do trabalho de todos nós, do professor, dos administrativos, das merendeiras, dos vigias. Por isso peço o empenho de cada um. Em 2018, vamos juntos trabalhar por uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes”, disse.

Em seguida, o professor Gildásio Guedes ministrou a palestra com o tema “Professor empreendedor: fator de desenvolvimento do Estado”. Na palestra, com mais de duas horas de duração, Guedes abordou sua trajetória de vida, as dificuldades para uma carreira de sucesso, e destacou a necessidade de o professor ser empreendedor, inovando em sala de aula, de ser um agente transformador, defensor dos bons valores e costumes, além de amigo dos alunos.

Publicidade

A palestra contou com a participação do professor mestre Maycon Silva, também da Universidade Federal do Piauí, que cantou músicas tradicionais e foi acompanhado pelos presentes.

Os preparativos para a volta às aulas continuam na próxima semana, nos dias 27 e 28 de fevereiro, com a realização da I Jornada Pedagógica de 2018, um evento de formação e aprimoramento do conhecimento dos professores da Rede Municipal, como também de avaliação e planejamento das ações que serão desenvolvidas nas escolas.

Também estiveram presentes no evento a supervisora da Rede Municipal de Ensino, Josefa Carvalho, a pedagoga Maria do Socorro Coutinho, que desenvolve um projeto voluntário com professores da Educação Infantil, e a coordenadora do polo da Universidade Aberta do Piauí, de Jaicós, Rosenilda Teixeira Leal.

_Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS