Connect with us

DESTAQUES

PEC vence Jatobá e conquista título de campeão da III Copa Adauto Júnior em Pio IX; fotos

Publicado

em

A grande final da III Copa de Futebol Amador Adauto Júnior (Nego Júnior) de Pio IX, edição 2018, foi disputada na tarde deste domingo, 23, no Estádio Municipal “Oliveirão”.

Dois gigantes do futebol pio-nonense se enfrentaram, PEC e Jatobá. Ao final da partida, PEC conquistou o título e foi o grande campeão de uma das mais importantes competições esportivas do município, que foi promovida pela Prefeitura Municipal, na administração da prefeita Regina Coeli (PSB), através da Coordenadoria de Esportes, que tem a frente o coordenador, Guto Costa.

A decisão disputadíssima atraiu uma multidão que foram torcer por suas equipes. Gente de todas as idades lotou o principal palco de esportes do município.

Em campo, uma partida emocionante e recheada de gols. PEC abriu o placar com um gol do jogador Essius Klay, aos 16 minutos do 1º tempo. Em seguida mais alguns minutos e Erike fez o segundo gol do PEC. Aos 45 minutos do 1º tempo, o jogador Marciano da seleção Jatobá abriu o primeiro gol da equipe que permaneceu assim durante o 2º tempo, deixando, portanto o time PEC do técnico Ernesto Marçal,  vencer a final do certame com um placar de 2 a 1.

A 3ª Copa Adauto Júnior teve início no dia 26 de outubro de 2018 onde dezesseis equipes participaram da competição. Com o jogo da final, totalizou trinta e um jogos.

Publicidade

Equipe Campeã

A cerimônia de premiação aconteceu logo após a partida e contou com as presenças da prefeita Regina Coeli (PSB), dos vereadores Fanuel Adauto e Matheus Alencar, do coordenador de Esportes Guto Costa, do ex – vereador Manoel Augusto, dentre outras autoridades, desportistas e torcedores.

Equipe vice – campeã

Ao todo, foram distribuídos 4.400 reais de premiação em dinheiro, além troféus e medalhas. O campeão, PEC, recebeu uma premiação em dinheiro no valor de 4 mil reais. O vice, Jatobá, recebeu o prêmio de 2 mil reais. Também foram premiados o artilheiro Magro (Do time Chape), Valdo (Do time Clube) e Willians (Do time São Jose) que fizeram o mesmo número de gols e o goleiro menos vazado, Kiki, do time PEC, que recebeu R$ 100,00 mais troféu e medalha.

A prefeita Regina Coeli esteve presente na grande final e falou do objetivo da competição. “O povo de Pio IX gosta muito de futebol. Durante todo o ano a Prefeitura promove grandes competições esportivas, a exemplo do Campeonato Municipal do aniversário da cidade e diversos outros espalhados no interior. É sempre casa cheia. Uma multidão de pessoas compareceu. Enquanto gestora nós não podemos deixar de apoiar e incentivar, porque o esporte é tão necessário na nossa vida, quanto se alimentar”.

Regina falou em tom de agradecimento à Coordenação de Esportes e todos os envolvidos na realização da III Copa Adauto Júnior. “A copa homenageia um grande cidadão pio-nonense que foi Adauto Júnior. E além do incentivo ao esporte na modalidade futebol amador, a Copa contribui, também, com a economia local, considerando o grande número de torcedores que esteve presente em todos os jogos no Estádio Municipal, e na cidade, após as partidas”, disse.

O coordenador de Esportes, Guto Costa – o Gutinho, como é conhecido, também falou a nossa reportagem, avaliou a Copa e parabenizou a todas as equipes que participaram da competição, com ênfase aos times vencedores e aos atletas que se destacaram como artilheiro e goleiro menos vazado. “Para mim foi uma grande satisfação estar à frente da organização junto com minha equipe desta III Copa. Foi uma longa jornada. Estou muito feliz pelo trabalho e incentivo da prefeita, o trabalho da minha equipe, a participação das equipes e das torcidas que lotaram o estádio durante as partidas. É só gratidão a Deus e a todos”, avaliou.

Publicidade

Guto anunciou que já se prepara para dar início no próximo ano a Copa mais cedo e vai trazer novidades, além do futebol masculino, também o feminino.

_Copa Adauto Júnior:

A III Copa faz homenagem ao desportista Nego Júnior, que faleceu em 2014. O mesmo foi ex – vereador por seis mandatos em Pio IX, chegando a ser presidente da Câmara e secretário de obras na gestão do seu irmão, o prefeito Mesquita. Os seus filhos Lucas Andrade, Samara Andrade, Elaine Andrade, Emilia Andrade, Fanuel Adauto e Artur, participaram da grande final.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, um de seus filhos, o vereador Fanuel Adauto disse que o legado deixado por Nego Júnior vive. “O sentimento é de gratidão, de saudade. Mas acima de tudo de gratidão, pela gestão municipal ter feito esta homenagem a ele. Sempre que percorremos o município nos percebemos que as pessoas lembram-se do Nego Júnior. E são essas homenagens, os feitos que aqui ele deixou que mantém viva sua memória. Esses frutos serão permanentes na história de Pio IX e estão no coração do povo. Nego Júnior Era um lutador dos direitos das pessoas. Eu só tenho gratidão e muito orgulho por fazer parte desta história. Nego Júnior vive”, disse.

A grande final contou com transmissão ao vivo pela equipe de esportes da Rádio Umbuzeiro FM de Pio IX.

Publicidade

_Veja mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS