Connect with us

DESTAQUES

Piauí lidera ranking no país em vício nas bombas de combustíveis, diz ANP

Publicado

em

O Piauí lidera o ranking no país de irregularidades em postos de gasolina com relação a vícios na bomba medidora de combustível, mais conhecido como “bomba-baixa”. Entres os 8 estados que apresentaram valores acima da média nacional, que é de  3%, o Piauí atingiu a marca de 10%, o maior índice. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (9) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em segundo lugar ficou o Pará com 9%, seguido de Maranhão e Rondônia, com 8% cada , Rio Grande do Sul com 6%, Distrito Federal com 5%, além de Amazonas e Rio de Janeiro com 4%.

A “bomba-baixa” esteve presente em 3% dos autos de infração aplicados pela ANP em todo Brasil no 1º semestre deste ano. A irregularidade pode causar sanções como interdição de equipamentos e de instalações e/ou apreensão de produtos.

Outra irregularidade encontrada no Piauí durante as fiscalizações da ANP no 1º semestre deste ano foi a comercialização ou armazenamento do produto sem estar de acordo com especificação. O Estado ultrapassou sensivelmente a meta nacional de 12%.

No total, no primeiro semestre deste ano, a ANP realizou no Piauí 47 ações de fiscalização em 5 cidades, sendo lavrados 21 autos de infração.

Publicidade

No primeiro semestre de 2016, a ANP realizou 9.709 ações de fiscalização relativas ao setor de abastecimento no País. O número representa um aumento de 29,5% com relação ao mesmo período de 2015, quando foram realizadas 7.495 ações.

procon ficalização posto de combustivel

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS