Connect with us

DESTAQUES

Piauí receberá quatro novos campus da UESPI, afirma Evandro Alberto

Publicado

em

O jornalista Evandro Alberto, em entrevista ao Grande Jornal falou da perspectiva em assumir o cargo de vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), juntamente com Nouga Cardoso, reitor eleito. Ele falou ainda dos projetos para a unidade de ensino superior para o quadriênio 2018-2021.

A solenidade de posse que estava prevista para acontecer ainda no mês de janeiro, foi adiada para a segunda semana do mês de fevereiro. A festividade solene é apenas uma formalização do cargo, segundo Evandro Alberto, o decreto de posse já foi emitido pelo governador do Estado, Wellington Dias, no dia 29 de janeiro e o trabalho à frente da instituição já está sendo executado por ele e Nouga Cardoso.

“A solenidade está marcada para acontecer na segunda quinzena de fevereiro, logo após o carnaval. É aquele momento que a gente espera que o governador vá à universidade e possa também anunciar outros benefícios. Nós já estamos trabalhando, tivemos audiência com o governador, onde deve ser anunciado a comissão para a elaboração do concurso efetivo para técnico da Universidade Estadual do Piauí, que tem um quadro reduzido”, destaca.

O vice-reitor falou também que entre os projetos que devem ser solicitados ao governador, está a construção de quatro novos campus no Piauí. “São construções com bom volume de investimentos, provavelmente, vai de 7 a 10 milhões de reais a construção de um campus para a universidade, de forma que, a universidade segue aquele ritmo de modernização, então nós estamos trabalhando nessa perspectiva, o governador também vai fazer com que chegue o ensino superior em todos os municípios do Piauí”, garante.

Evandro Alberto falou também que nos meses de fevereiro e março serão anunciados 60 municípios que terão o curso de Administração e que até a metade do ano, outras cidades deverão ser contempladas com a chegada do curso. “É para chegar nos 224 municípios do Estado do Piauí, todos com ensino superior”, conclui.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS