Connect with us

DESTAQUES

Piauiense está entre os desaparecidos na tragédia de Brumadinho em Minas Gerais

Publicado

em

O piauiense Edson Rodrigues dos Santos, 45 anos, é uma das 305 pessoas desaparecidas após o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. Ele é natural de Guadalupe, Sul do estado, e há três meses trabalha para a Vale. Bastante abalada, a família no Piauí faz orações e busca informações por telefone. A mulher de Edson passou mal e está internada em um hospital em Belo Horizonte.

O desastre ocorreu na tarde de sexta (25) e provocou a morte de 58 pessoas, até agora localizados, além de centenas de feridos, segundo balanços divulgados por autoridades. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

A irmã do piauiense Maria da Cruz disse ao Cidadeverde.com que a última vez que Edson falou com a mulher foi por telefone entre às 12h30 e 12h40 de sexta-feira, cerca de uma hora antes do desastre.

“Ele falou que estava saindo do almoço, estava pegando um caminhão para ir para uma mina. A informação que a empresa nos passou é que na mina estariam 15 pessoas e eles estão vivos. Estamos orando e pedindo a Deus para trazer meu irmão bem e que ele volte para nós”, disse Maria da Cruz, que emocionada disse que não sabe o trabalho que ele fazia na Vale e que seria um “encarregado geral”.

A família informou que já tentou contato com Edson por telefone, mas não consegue. Edson trabalhava em Angola e prestava serviço para a Vale. “Ele trabalha em área de risco”, disse.

Publicidade

Maria da Cruz informou ainda que a mulher de Edson acompanhava as buscas quando passou mal e foi internada.

“Ela teve um pico de pressão e foi hospitalizada. Estamos todos em uma só fé, clamando para que Deus proteja nosso irmão e todos que estão desaparecidos”.

Foto: divulgação Corpo de Bombeiros

Neste domingo (27), o governo de Minas informou que o número de mortos encontrados em Brumadinho chegou a 58. Subiu para 305 os desaparecidos, de acordo com a Vale, responsável pela barragem que se rompeu e deixou um rastro de destruição. Nenhum sobrevivente foi encontrado neste domingo (27) -192 pessoas foram resgatadas desde sexta-feira.

Um avião com 136 soldados de Jerusalém, em Israel, chegou na noite deste domingo em Belo Horizonte. Segundo o Governo, são 30 mulheres e 106 homens. Os militares vão ajudar nas buscas em Brumadinho. Eles trazem equipamentos que pesam cerca de 16 toneladas. Os equipamentos vão ajudar também no resgate as pessoas que estão em uma mina, local onde estaria o piauiense.

Publicidade

Yala Sena
Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS