Connect with us

Campo Grande do PI

PICOS | 3º BEC realiza homenagem ao Dia do Soldado

Publicado

em

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção Visconde da Parnaíba realizou, na manhã desta sexta-feira (23), um evento em alusão ao Dia do Soldado, comemorado no próximo domingo, 25 de agosto, assim como formou a novos membros do Exército e homenageou antigos.

O Comandante do Terceirão, Coronel José Freire Furtado Júnior, comentou que comemorar a data é relembrar a trajetória que o Exército Brasileiro vivenciou, para comemorar e honrar.

Comandante do 3º BEC, Coronel Freire

“Todo dia 25 de agosto nós comemoramos o Dia do Soldado, que é o nascimento do nosso Patrono Duque de Caxias. Para nós, ter um patrono na qualidade do Duque de Caxias é o nosso espelho, a nossa inspiração. O exército tem pautado, e não pode ser diferente disso, as suas tradições. Então, rememorar toda a história e trajetória de nosso Exército, personificado no Dia do Soldado, é para nós, sim, motivo de muito orgulho, muita honra e muita comemoração”, disse ele.

Durante a solenidade, além da formação dos mais novos soldados do Exército Brasileiro, Força Terrestre, alguns veteranos foram condecorados nas mais variadas honrarias. Coronel Freire destacou que esse momento é apenas o reconhecimento do trabalho e empenho exercido pelos militares.

“As condecorações são o reconhecimento da Força Terrestre pelos bons serviços prestados pelos nossos militares, nas mais diversas naturezas, desde trabalhos meritórios em ambientes amazônicos, como trabalhos meritórios dentro de unidades de corpo de tropa, além do reconhecimento da força , entre outras. E essas medalhas são sempre entregues em datas solenes como a de hoje. Os militares que recebem são aquecidos com as medalhas comemorativas”, exultou.

Um dos homenageados foi o Subtenente Keylon. A condecoração do militar foi pelo esforço e bom preparo físico com que desempenha suas funções. Ele ressaltou sua felicidade por tamanha honraria.

Publicidade

“Essa condecoração que ganhei é pelo empenho da força física. A cada ano, temos três testes de aptidão física, que são os chamados TAF’s. Dentro de oito anos, são realizados 24 TAF’s. Nesses, o militar tem que ter, no mínimo, 21 excelentes. Aqui tivemos medalhas para as mais diversas honrarias, e essas medalhas trazem atributo de abnegação militar, de auto performance, mas na parte profissional do militar. A minha representa um reconhecimento da minha força, pelo fato de estar me preparando sempre fisicamente. Mas também um reconhecimento da força para com a Nação. Estou muito feliz com a homenagem. É um reconhecimento que a gente leva para o resto da vida”, afirmou.

Além dos familiares dos homenageados e alguns outros convidados, estiveram presentes escolas de algumas cidades da macrorregião, como da Unidade Escolar Raimundo Esmero de Sousa e da Cícero Barbosa da Silva, do município de Campo Grande.

A diretora da escola, Maria do Carmo, disse que a intenção é mostrar a disciplina para os alunos.

“Nós trouxemos aqui os alunos do 5º ano. A gente procurou proporcionar este momento para os nossos alunos para dar um incentivo a eles para terem mais disciplina e saberem como devem lidar no dia a dia, porque o que acontece muito hoje nas escolas é que os alunos não têm tanta disciplina e eles precisam ter uma base e disciplina de como é a vida”, disse ela.

Esteve presente na solenidade a prefeita de Santana do Piauí, Maria José; o vereador José Luís; Rangel Kennedy do Fumip de Picos, representando o prefeito Padre Walmir; além de outros empresários.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS