Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Após mais de 30 anos, contingente de 1987 do 3º BEC realiza encontro

Publicado

em

Após 32 anos separados, um grupo de ex-combatentes do 3º Batalhão de Engenharia de Construção de Picos reuniu-se, na tarde deste sábado (07), no Clube dos Professores, para reavivar a amizade outrora feita.

Atualmente residindo em Natal-RN, o idealizador do grupo na rede social, SD Paulo Sousa, esteve em Picos há seis meses e encontrou um amigo da época em que serviu no BEC. Com isso surgiu a ideia de criação e encontro dos combatentes.

SD Paulo Sousa

“Estive em Picos há seis meses visitando os amigos e encontrei um deles que fez parte do mesmo contingente que eu. Então, a partir daí, nasceu a ideia de criarmos um grupo do contingente de 1987 do Terceirão.  Ele nasceu de uma ideia da gente se unir e representar todo aquele pessoal de 87 e depois veio a ideia dessa confraternização maravilhosa”, disse ele.

O SD Teles Medeiros é um dos que esteve à frente da organização da confraternização que, segundo ele, veio para matar a saudade de tempos antigos.

SD Teles Medeiros

“Há muito tempo que trazíamos esse desejo de realizar esse evento. Ele faz referência ao contingente de 1987, os soldados daquela época do 3º Batalhão de Engenharia de Construção de Picos. São quase 33 anos em que estivemos juntos e hoje estamos reunidos presencialmente e novamente, após a criação de um grupo no WhatsApp feito por acaso. Somos aproximadamente 60 soldados reunidos para matar a saudade”, declarou.

Publicidade

Emocionado, o SD Oliveira, outro organizador da confraternização, declarou que todo o trabalho que teve ao organizar o trabalho foi compensador e que repetiria, se fosse necessário.

SD Oliveira

“Estou emocionado demais com esse encontro. O soldado Medeiros e eu lutamos muito para que isso acontecesse, então é emoção que não cabe no peito. O Paulo Sousa inventou esse grupo e surgiu a ideia dessa confraternização. O trabalho que tive para reunir esse pessoal foi mais que justo, e faria de novo. Dez vezes se fosse preciso. Não tem explicação para tudo o que estou sentindo nesse momento. Se eu morresse hoje, estaria realizado” disse com olhos marejados.

O picoense SD Hildemar também esteve presente na confraternização. Ele externou sua alegria em poder participar do momento.

SD Hildemar

“O sentimento hoje é de alegria, união. É prazeroso demais estar aqui com esse pessoal. Muitos guerreiros que vimos há 32 anos estão aqui presentes e, muitos deles, quase não reconhecíamos mais. É uma alegria imensa que não tem como descrever isso tudo que está acontecendo aqui. Começamos com 8 a 10 pessoas no grupo e já temos mais de 100 pessoas lá. Só tenho a agradecer a Deus por estar aqui hoje”, destacou.

Estiveram presentes cerca de 60 soldados, além de suas esposas, filhos, e amigos, o que totalizou em um número de quase 300 pessoas reunidas.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS