Connect with us

Campo Grande do PI

PICOS | Campeonato Intermunicipal começa nesta terça (02); R$ 12 mil em prêmio

Publicado

em

Começa na próxima terça-feira (02), a partir das 16h00, com o torneio de início, o Campeonato Intermunicipal de Picos, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, e que contará com a participação de, pelo menos, 12 cidades.

“O campeonato intermunicipal é um campeonato desenvolvido pela Secretaria de Esporte com total apoio do Pe. Walmir, que é o nosso prefeito. É um campeonato que traz à cidade times de outras localidades. Para ser mais complete, seleções, pois eles selecionam os melhores de cada cidade. Às vezes até trazem atletas de fora para competir. É um campeonato semiprofissional e esse ano vamos contar com 12 equipes participantes. Dessas duas são de Picos, que é a Base Semel Picos e o Flamengo do Saquinho. O Flamengo já tem nome, história, é um time muito bom”, disse o secretário de Esportes, Adonai Venâncio.

Além dos dois times picoenses, o intermunicipal contará com 10 equipes de cidades vizinhas, como Oeiras, Santa Cruz, Francisco Santos, Padre Marcos, Valença, Paulistana, Campo Grande, São João da Canabrava, Vera Mendes e Jaicós.

“Contamos com essas 12 equipes. Todas prometem vir com elenco muito bom de sua cidade. Algumas cidades gostam tanto, que até contratam jogadores de fora. Para esse ano, a premiação será de R$ 12.000,00, divididos para 1º e 2º colocados. Haverá, também, brindes para o melhor jogador, o artilheiro do campeonato e para o melhor goleiro. Essa será uma competição que vai, com certeza, animar e movimentar a cidade de Picos e macrorregião. No ano passado fizemos e foi um sucesso”, enfatizou Adonai.

O secretário convida a todos para marcarem presença no Estádio Helvídio Nunes, onde ocorrerão os jogos.

Publicidade

“Desde já, quero deixar um convite especial para toda a população picoense e das cidades vizinhas, para que estejam vindo para o estádio, pois ele está sendo reformado para essa competição e para o Campeonato Piauiense. A abertura do intermunicipal é às 20h00”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS