Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Com placar de 2 a 1, Sep vence River em estreia do Campeonato Piauiense 2020

Publicado

em

A Sociedade Esportiva de Picos enfrentou na noite desta sexta-feira (17) o River pela série A do Campeonato Piauiense 2020 e venceu o favorito ao título* com o placar de 2 a 1, em uma partida acirrada. O time picoense teve seu acesso garantido no mês de novembro do ano passado, quando disputou, contra o Timon-MA, uma vaga para a elite do piauiense.

Os gols foram marcados por Sassá e Pedro Henrique. O técnico da SEP, Adelmo Soares, avaliou positivamente o jogo. Para ele, o time picoense soube “aguentar a pressão” do time adversário.

“Toda vitória é bem-vinda. Fazemos uma avaliação positiva porque foi feito um grande jogo. O River é uma equipe sensacional, muito bem treinada tanto no jogo ofensivo quanto defensivo. Isso dificultou nossas ações com posse de bola. Ficou um jogo de muita “ligação direta” por parte do River, e a gente soube suportar isso. Conseguimos fazer nossa vitória em 2 a 1, um grande jogo. Somos uma equipe que não pode se comparar com o River, e essa vitória faz com que aumentem os patrocínios, a confiança do torcedor. Estou muito feliz, pois os jogadores foram muito obedientes taticamente, então só tenho a parabenizá-los”, disse.

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir, também demonstrou sua alegria pela vitória da SEP na estreia do campeonato Piauiense, disputa esta tão almejada pela sociedade picoense nos últimos três anos.

“Nossa alegria vem em dobro. Primeiro porque enfrentamos um dos maiores campeões do estado, um dos favoritos do campeonato. E por ganhar dele. Isso nos dá um favoritismo, uma moral, um estímulo para continuarmos trabalhando, enfrentando e ser o favorito do campeonato. Vamos continuar trabalhando duro para ganharmos, se Deus quiser”, afirmou.

O presidente da SEP, Rodrigo Lima, agradeceu a todos os que se empenharam em estar presentes dando força ao time.

“Estreamos bem, com o pé direito. Estamos felizes por termos ganhado o primeiro jogo e vamos continuar o trabalho com humildade, com o pé no chão para que a gente possa conquistar os nossos objetivos. Só temos a agradecer a todas as pessoas que ajudaram e marcaram presença. Vamos continuar juntos com a Sociedade Esportiva de Picos”, pontuou.

Publicidade

Após a partida, o técnico do River foi procurado, mas não foi encontrado, pois saiu de campo sem prestar nenhuma entrevista.

A próxima partida da Sociedade Esportiva de Picos acontece na próxima quarta-feira (22), contra a equipe Timon, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

*Por conta de sua estrutura em equipe e financeira, o time tem sido apontado, entre críticos do esporte, como um dos favoritos ao título de 2020.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS